TRAIDORES

Ser fiel é uma das maiores virtudes humanas. Fidelidade não é apenas uma palavra vazia que pode ser deixada de lado, porque é através da fidelidade às pessoas e aos relacionamentos que se garimpa uma joia de rara preciosidade chamada confiança. Para se conquistar a confiança de alguém não é fácil em um mundo onde todos desconfiam de todos, mas quando é conquistada, deve ser mantida e guardada à sete chaves em um cofre chamado coração e localizado no nosso peito. Às vezes demora muito para conquistarmos a confiança de alguém e a mesma confiança que demorou muito tempo para ser conquistada pode ser destruída em questão de segundos, dependendo dos atos praticados em relação à pessoa ou pessoas do nosso convívio. Toda confiança termina se somos de repente apunhalados pelas costas por pessoas que ganharam a nossa confiança e que de um momento para o outro por motivos egoístas, mesquinhos e de pouca ou nenhuma expressividade resolveram pisá-la e jogá-la por terra como algo sem nenhum valor, atestando também que não possuía nenhum valor a amizade, o carinho e a atenção a elas dedicados.

Os atos de traição sempre existiram e irão sempre existir em toda parte, em todo lugar. O que precisamos fazer é separar os seres humanos das cobras humanas que às vezes cruzam o nosso caminho com a intenção de matar, roubar e destruir, inoculando em tudo e em todos a peçonha que o próprio diabo lhes orienta a fazer e como fazer para conseguir o seu triplo intento.

Quando o egoísmo e a mesquinhez ditam as regras, mata-se as amizades, rouba-se por inveja as posições de destaque e destrói-se as pessoas por dentro sem se importar com os seus sentimentos, isso porque aqueles que não possuem nada de bom por dentro de si mesmos para oferecer aos outros, julgam que todos são de sua laia: NÃO POSSUEM NADA DE BOM DENTRO DE SI MESMOS PARA OFERECER AOS OUTROS.

Eu particularmente, mantenho firme a minha convicção de que sou apenas pó, esperando o momento de virar pó. Aprendi a ser fiel aos meus amigos e colocar as pessoas pelas quais Jesus Cristo deu a própria vida, acima dos milhões, carrões, mansões e posições, que a maioria das pessoas do mundo coloca em primeiro lugar, acima do Deus Criador. Em primeiro lugar para mim está e sempre estará o Deus Criador dos céus e da terra e a paz que somente Ele pode dar. Quando disse: " Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:27 ", o próprio Jesus Cristo já sabia que muitos Judas Iscariotes estariam presentes no nosso meio prontos para nos trair e jamais desfrutarem da paz oferecida por Ele, que somente os que conhecem a palavra fidelidade são capazes de desfrutar. Devemos ter cuidado com os Judas Iscariotes que por trinta moedas de prata vendeu a Jesus Cristo e que talvez sem nada receberem em troca joguem no lixo a nossa amizade, o nosso carinho, a nossa dedicação e atenção a eles. Os Judas Iscariotes espalhados por aí seriam capazes de desprezarem os próprios pais para receberem da vida um pouco de amor, admiração e valorização que tanto buscam inutilmente sem que a vida lhes ofereça, porque amor, admiração e valorização se conquista somente quando se aprende a lição mais básica da vida: OFERECER AOS OUTROS O QUE GOSTARIA DE RECEBER.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 23/02/2016
Reeditado em 24/02/2016
Código do texto: T5552562
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.