Indemar Nascimento é uma voz musical que dói por dentro da gente

Música tem magia e invade nossa mente sem pedir licença. Quem bem sabe disso são moradores de condomínios, comunidades ou mesmo quem não tem onde morar e se estabelece nas ruas. A sonoridade segue, persegue, "cola" na mente, nos faz reféns de acordes, melodias. Nem sempre estamos disponíveis ou permitimos essa mágica, pois podemos, às vezes, sair de perto, mudar de casa, ligar nosso som mais alto, pedir para o vizinho diminuir o volume do som. Mais comum é a denúncia anônima e assistir a polícia fechando estabelecimento, multando casa de show, obrigando comerciante a respeitar os limites.

Mas não se pode dizer o mesmo da música potente de Indemar Nascimento, um menino-homem que sustenta um sonho e faz dele sua realidade. Quando a música dele toca só dá vontade de chegar pra perto, entrar no balanço, curtir cada acorde. Este rapaz percorre as perifas da Terra da Felicidade (para poucos) com seu segundo e novo CD, “Uma Alma Gritante”, e nem precisa pedir licença, pois sua voz já é conhecida e bem recebida nas quebradas por onde anda, seja no Sarau da Onça, Fala Escritor, participações em edições do Boca de Brasa ou por aí... Uma voz que dói dentro da gente quando o escutamos, pois toca fundo... É, sim! Escutem e concluam, pois eu já sei que tem um novo tom nas ruas, nas redes sociais. Indemar chega devagar, com cuidado, meio tímido, meio calado, mas quando abre a boca, sai de baixo. Se você não se arrepiar, não chorar, até, nem sei o que dizer, pois a experiência de vida difícil e o enfrentamento positivo está nas letras deste poeta, que desnuda sua alma e fala de seus problemas com uma leveza que o torna admirado por quem o escuta.

Nas palavras do poeta Indemar, a tradução do que lhe motiva: "Acho que minha vida se resume em correr pra te dar uma boa vida, realizar seu maior sonho que é ver sua casa arrumada, e ser feliz por seus filhos honrar todos os cuidados e afetos. Eu sempre quis escrever uma música pra senhora, sempre quis passar a mensagem que nós vivemos. Se comesse lasanha, seria juntos, assim como o arroz branco com ovo. As noites em claro segurando minha mão, enquanto eu cansava; batia na porta dos vizinhos que tinham carro, nas madrugas pra me dar socorro; ou das vezes que brigamos e eu alterei a voz, e depois vir me trazer um copo de suco com um sorriso largo, como se nada tivesse acontecido, beijando minha testa. Hoje seu filho é a ovelha negra, literalmente. Não é da igreja, é tatuado, usa um cordão de tênis como cinto, mas te ama muito. Hoje é mais um dia de todos os dias... Te amo Maria."

Essas palavras de Indemar Nascimento se tornam poemas, vira CD que tá nas ruas, procure que você vai encontrar. Nas redes sociais também. Vale a pena, pois se trata de amor pela poesia, amor pela música, amor pelo afeto familiar, numa trama que envolve, emociona e toca, literalmente. E nessa família, estão incluídos vários manos e minas, como Lane Silva, Álvaro Réu, Vanise Deise, Débora Sacramento, Bruno Suspeito, Patrick Sales, Marcos Morcegão, Ravi Lobo, Shoes MC, Cosca, DJ Jarrão e Márcia Conceição. Só falta você se chegar e colar nessa.

SERVIÇO
O quê: CD "Uma Alma Gritante",
Autor: Indemar Nascimento
Onde: Nas quebradas
Quanto: R$ 5,00
Edição: NOIZCRIA
Contato: Indemar Nascimento
_______
Valdeck Almeida de Jesus - poeta, escritor e jornalista.


Fonte:
http://galinhapulando.blogspot.com.br/2016/05/indemar-nascimento-e-uma-voz-musical.html

http://www.iteia.org.br/jornal/indemar-nascimento-e-uma-voz-musical-que-doi-por-dentro-da-gente
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 09/05/2016
Reeditado em 09/05/2016
Código do texto: T5629952
Classificação de conteúdo: seguro