OVERDOSE I

É eu tomei uma overdose sim e, daí? Foi uma overdose de inchação de saco. Meu saco inchou... Encheu! É, foi. Eu enchi meu saco. Ah, mas eu não tenho saco. Então, enchi o sovaco.

Ai, que palavra horrorosa! Oras, mas eu não posso usar axila, isso não rima com saco, assim, me atraco no sovaco. Xiii, que barraco, aqui empaco e, com vergonha me enfio num buraco. Buraco, camada de ozônio... Mas que demônio, por que fui lembrar isso?! Tomo um chá de sumiço, não quero pensar nisso. Tem coisa mais importante, muito mais relevante que pode ajudar-me a crescer. Fazer, render, ferver, ser. É eu quero ser, não me importa o ter. Mas, preciso saber. Saber o quê? Pra quê? Por quê? Oras, vai te... Pssssssiu, fecha a boca! Tá ficando louca?! Eu não abri minha boca, estou é numa toca. Uma sinuca sem tamanho. Mas, também, olha só quanto é que eu ganho. Um monte de contas pra pagar, eu não quero mais pensar. Qualquer dia desses terei de me esconder porque os cobradores virão em minha porta bater. Aí, eu fujo pela janela. Janela... Arabela. Arabela abria a janela, Carolina erguia a cortina e, Maria olhava e sorria... Bom dia! Ela dizia... Cecília Meireles... Que saudade!

Conheci esse poema quando cursava a 5ª série. Não lembro o nome do autor do livro de português, lembro do de história: Allabi Lucci. Esse dizia que o Brasil foi uma grande vítima do Paraguai. Bhá! Precisava ler Cotrim. Olha o tamanho do Paraguai e, vê o tamanho que dava a união da tríplice aliança. Sem contar com a famigerada, a exploradora, fofoqueira que ficava em cima do muro e, tirava dinheiro dos trouxas, tirando proveito de todos os lados. Só ela venceu a guerra. Os outros envolvidos países da América do Sul saíram todos perdedores. Ah! Se pudesse mudar a história... Mas, Leibniz diz que esse é o melhor dos mundos possíveis. E, quem é esse Leibniz pra saber de história?! Ora, mas ele não está falando de história, Gottfried Wilhelm Leibniz é filósofo, ele está filosofando. O que Leibniz fala é do fato do dia ser dividido em noite e dia, em o céu ser coberto por estrelas a noite e, pelo sol durante o dia. Pelo fato de o planeta Terra ser composto em mais de 77% por água e, não por sólidos. E, o próprio corpo humano também ser assim. Tem mais líquido que sólidos. E, por que é assim? Por que tem mais água do que terra? Porque se não houvesse a hidrosfera, também não haveria a atmosfera e, se não houvesse a atmosfera, não haveria ar e, sem ar, não haveria vida! Leibniz também fala do fato de a mulher ser o canhão e, o homem a munição. Munição, canhão, coração, solução. Eu preciso de uma solução... Mas, eu sou muito lerda, a minha vida está uma merda! E, eu não sei onde vou parar. Parar foi bom lembrar. Tenho de parar de escrever ou ninguém vai ler. Outro dia eu continuo, pra quem mais quiser saber.

********************************************

Nota: Escrevi e, agora publico esse texto, incentivada pelo

meu amigo e poeta Tusta. A quem agradeço a amizade, o

carinho e, o estímulo.