Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Educai as Crianças – Minha Redação Enem 2015

Educai as Crianças – Minha Redação Enem 2015

           Inicio meu presente texto com uma frase do filósofo e matemático grego Pitágoras: “Educai as crianças e não será necessário punir os adultos. ” A publicidade para o meio infantil deve estar voltada para área educacional e não de consumo. Agora, se houver um órgão que rígido e eficaz que fiscalize essa área de publicidade de consumo para criança, pode se pensar nisso, de acordo com os parâmetros da filosofia da educação.
Família e escola devem ser a base de formação da criança, sem interferência publicitária de consumo voltada para criança, que é abusiva. Platão fala que um sistema democrático só daria certo numa sociedade de sábios. Porém, enquanto essa sociedade não chega, educai as crianças. Para que haja uma real democratização da publicidade
Publicidade educativa para um meio infanto-juvenil vai preparar a criança a ter um olhar crítico na juventude. Ao contrário do que se ver hoje na publicidade de massa voltada para criança. Finalizo com o Pitágoras: “Educar não é dar uma profissão para se viver, mas temperar a alma para as dificuldades da vida. ”

Autor: Victor da Silva Pinheiro

www.vspinheiro13.blogspot.com
www.recantodasletras.com.br/autores/vspinheiro13
www.youtube.com/victorgeo10
Victor da S Pinheiro
Enviado por Victor da S Pinheiro em 08/10/2017
Código do texto: T6136274
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Victor da S Pinheiro
João Pessoa - Paraíba - Brasil, 33 anos
29 textos (348 leituras)
9 áudios (57 audições)
3 e-livros (22 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/17 06:57)
Victor da S Pinheiro