* Momento Itajubense * Boletim de 28/10/2017 # Presidente da Câmara e vice de Temer - Rodrigo Maia - viaja para Israel, Itália e Portugal, junto com nove outros deputados #

De Brasília - Antonio Carlos Campos

- Enquanto cresce a possibilidade do presidente da Câmara Federal, e deputado pelo partido Democrata - Dem - do estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Maia - assumir a presidência, em vista do internamento hospitalar em São Paulo (Capital) do presidente Temer. O próprio viajou para Israel, sexta-feira, atndendo convite oficial do presidente do Parlamento israelense - Yuli Edelstein.

Maia viajou com outros nove deputados federais para visitar ainda dois outros países, às custas da Câmara Federal, que não divulgou o custo do passeio, que um roteiro de turismo em Jerusalém e Belém, na terça-feira (31) e um dia de "agenda privada" no sábado (4), em Lisboa. A comitiva retorna no domingo (5).

Entre os compromissos oficiais, consta encontro com representantes de empresas israelenses da área de segurança pública e uma reunião com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Na Itália, o único compromisso é uma cerimônia no "monumento votivo militar brasileiro", na quinta-feira (2).

Integram a comitiva os deputados governistas: Baleia Rossi (PMDB-SP), Marcos Montes (PSD-MG), José Rocha (PR-BA), Alexandre Baldy (PODE-GO), Benito Gama (PTB-BA), Cleber Verde (PRB-MA) e Heráclito Fortes (PSB-PI), além dos oposicionistas Orlando Silva (PCdoB-SP) e Rubens Bueno (PPS-PR).

A viagem é um prêmio por eles liderarem a votação contra o afastamento ("impeachment") do presidente Temer, quarta-feira.

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Zulcy Borges, jornalista diplomado e editor MI
Enviado por Saskia Bitencourt em 28/10/2017
Código do texto: T6155659
Classificação de conteúdo: seguro