Roubo de Energia - não Apague esta Luz

O roubo de energia, mais conhecido como "gato", é uma das principais causas para que haja incêndios e outros acidentes envolvendo a rede elétrica. Diferente de antes, hoje em dia, as autoridades recebem inúmeras denúncias apontando casos do gênero.

Antes pensavam que, a pobreza ou o desemprego, que são alarmantes no Brasil, fossem um dos principais motivos para que grande parte da população optasse por seguir este caminho. Porém, isto foi provado ao contrário, uma vez que boa parte das denúncias recebidas pelas autoridades apontavam como culpados, ricos fazendeiros, proprietários de belas mansões e até mesmo empresários.

Embora já haja punição com multa e, em alguns casos o praticante deste ato seja até preso, acredita - se que se as autoridades quiserem mesmo diminuir este tipo de prática, devem criar leis mais severas, substituindo estas já existentes. Leis estas que tenham como objetivo principal punir com afinco aqueles que cometem este ato.

Mayara Morenna
Enviado por Mayara Morenna em 23/11/2017
Código do texto: T6179680
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.