Gêneros e Gênese

Foi só agora há pouco que, dando uma espiada no google, pude saber as definições exatas de Poetrix e de Aldravia, gêneros literários tão apreciados e fartamente publicados aqui neste Recanto e alhures, outro tanto.

E instintivamente, ou naïfmente, venho eu compondo e publicando o que eu cria fazer parte desses estllos, sobretudo no Poetrix, uma chusma de poemetos ou poemículos que, definitiva, e afletivamente, não se enquadram nas formas estabelecidas para esses dois gêneros...

Por outro lado, no tocante, e trocante, ou mesmo troçante, à Trova, já bem antes, ab initio, eu havia lido ou ouvido - e nunca me caiu no olvido - que a trova não tem título. E tenho observado a observância estrita dessa regra por praticamente todos os trovadores, menos de minha parte que, invariavelmente titulo esses opúsculos.

E minha razão é singela, até mesmo pra manter, se o caso for, a querela: obra deve ter título. O Mundo, por exemplo, feito com tanto lavor e labor pelo Criador, levou tão somente seis dias e continua sendo essa maravilha. Com desonrosas exceções, mas tá aí, em pé, sem fé, mas neca de ser destruído. E bem que o homem tem feito a sua parte, com as queimadas, a poluição, o danado do plástico. A esperança de que consiga o seu intento está nas mãos de Kim, esse coroeano do norte arretado que zoa o Trumpete louquim pra ver que no letal e final botão a mão mete. Maomet?

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 04/12/2017
Código do texto: T6189799
Classificação de conteúdo: seguro