Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Não julgue pela escrita

Pessoas que julgam outras pela escrita são mais tolas do que muitas que escrevem mal. Não saber como dizer é melhor do que não saber o que dizer. O primeiro caso exige só um pouco de conhecimento a mais, enquanto o segundo requer uma forte transformação de caráter.
Quem olha pessoas e enxerga apenas letras, números e conhecimentos técnicos vive num mundo muito pequeno e enxerga poucas coisas. Atente-se ao conteúdo que as pessoas expõem e logo perceberá a sabedoria de alguns miseráveis que humilha a ciência dos cultos.
Se afastar de pessoas porque elas se expressam mal é algo grave. É ser ignorante no que se refere ao valor do ser humano. É uma consequência de não saber nem 1% do que o ser humano representa.
Se o homem iletrado é uma construção inacabada, o intelectual arrogante é um edifício completo que precisa ser desconstruído. O analfabeto é capaz de provocar risos e o racional soberbo deve provocar medo, pois ter por perto um coração mole é mais seguro que ser acompanhado por uma mente afiada.
Yago Valentim
Enviado por Yago Valentim em 04/12/2017
Código do texto: T6189953
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Yago Valentim
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 21 anos
34 textos (338 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/17 12:08)
Yago Valentim