Prossegue o êxodo venezuelano

PROSSEGUE O ÊXODO VENEZUELANO
Miguel Carqueija


Hoje, 12 de dezembro de 2017, o noticiário da TV Canção Nova atualizou informações (algo esquecidas pela grande mídia) sobre a situação no estado de Roraima, que faz fronteira com a Venezuela. Esse estado, no extremo norte, é tão esquecido pela mídia que parece nem fazer parte do Brasil e assim passa despercebida a gravidade do que está acontecendo MÊS APÓS MÊS.
Já faz tempo que isso começou: a fuga de grande parte da população do país vizinho FUGINDO DA MISÉRIA E DA TIRANIA COMUNISTA QUE LÁ SE INSTALOU DESDE CHÁVEZ. As pessoas precisam entender que o socialismo, que deifica o Estado, em toda parte só provoca miséria, fome, opressão, violência e desesperança; a prova mais uma vez está ao nosso alcance.
Conforme o noticiário da Canção Nova, diariamente — vejam bem, DIARIAMENTE — centenas de venezuelanos atravessam a fronteira e estão já inchando a população da capital, Boa Vista.
Ainda segundo a notícia o governo não pretende fechar a fronteira mas também não tem plano para o assentamento dessas pessoas que ficam ao relento ou têm de ser abrigadas por instituições humanitárias civis ou religiosas, como se vê Temer lavou as mãos. Não sei qual é a postura do governo estadual. Em todo o caso não se vê um fim para este drama. Sabemos que inclusive índios vieram para o Brasil. Nós não somos a Terra da Promissão mas temos de fazer alguma coisa por esse povo.
Na Venezuela falta comida, faltam remédios, falta liberdade e garantias legais. Todo mundo tem que se submeter a um tirano desavergonhado que não se toca diante da penúria a que foi reduzido um povo, um país que já foi exemplar na América do Sul.
Sabemos que os nossos amigos do PT idolatram tiranos como Maduro, Evo Morales, os Castro e outros que tais. Mas perguntem a esses pobres fugitivos — mulheres, homens, jovens, velhos, crianças — o que é que eles pensam do regime de Maduro.

Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 2017.