NOVAMENTE, FÉRIAS...

Novamente chegou as férias de fim de ano, esse, corrido, aturdido e conturbado, politicamente se falando, e se disse se fazer tanta coisa, reforma política, fiscal, eleitoral, previdenciária e tal e, nem todas se deram conta de fazê-las, ficou mais no BLÁ-BLÁ-BLÁ do se FALA-FALA e mais nada...

Mas, voltando ao assunto férias, pois é, férias é bom, descansante e relaxante, mas tem seus reveses, nem todos têm a chance de se ter férias calmas, alguns continuam naquela turbulência diária do cotidiano de trabalho, aliás, às vezes se trabalha mais ainda nas férias do que no ofício normal que se tem...

Nas férias, nem para todos é laser e diversão, pois tem os que continuam trabalhando, e dobrado, para atender a demanda de quem precise deles, nas suas férias, e, sem contar de que, se se deixar para a última hora de se sair em viagem tal, se dá de cara com o trânsito lotado, num congestionamento só que ninguém aguenta, e, será, porque, o tal de congestionamento existe? Se pergunta, lógico, é porque todos resolvem por sair na mesma hora, no mesmo dia, na mesma semana, no mesmo mês e no mesmo ano, e aí, haja paciência, então, porque não se combina em se saírem de poucos, é, um pouco de gente no natal, outro pouco no fim de ano, outro pouco no carnaval, e outro pouco na páscoa, assim se teriam menos gente nas férias de cada qual...

É, e ainda não se falou da violência generalizada que se constata em toda parte, pois se age tolamente por alguns trocados e ou assaltos grandes se fazem, e levam tudo o que podem, e batem, machucam e matam os que se revoltam e reagem, é, está difícil, não dá mais para se piscar o olho e nem se dormir com olhos alheios...

Resumindo, essas férias de agora se encerram mais cedo, uns quinze dias antes do normal e, à partir do dia vinte de fevereiro tudo começa de novo e, antes era lá pelo mês de março, mas, está bom assim, e boas férias a todos que tem férias, e, para quem tem que trabalhar nas férias alheias, bom trabalho...

BOAS FESTAS E FÉRIAS BOAS

A TODOS DAQUI DO RECANTO

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 16/12/2017
Código do texto: T6200314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.