"RETALHOS D'ALMA nas LEMBRANÇAS em UM DIÁRIO DE UM LOUCO A PROCURA DE RESPOSTAS por GÉSNER LAS CASAS = RECORDAÇÕES =

"RETALHOS D'ALMA nas LEMBRANÇAS em UM DIÁRIO DE UM LOUCO A PROCURA DE RESPOSTAS por GÉSNER LAS CASAS

= RECORDAÇÕES =

"RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS" por GÉSNER LAS CASAS = AMOR AO PRÓXIMO = "TENHO CAMINHADO PELA PERIFERIA DESTA GRANDE E ABANDONADA CIDADE DE SÃO PAULO, EM BUSCA DE HISTÓRIAS DIGNAS DE UM NATAL, E OU DE UM FIM DE ANO, QUE POSSAM SER MARAVILHOSOS LITERALMENTE NAS PÁGINAS DE UM LIVRO QUE RELATE A HUMANIDADE DE MEU TEMPO" DECLARO QUE SINTO VERGONHA DOS GOVERNANTES QUE NOSSOS ELEITORES DELEGARAM O PODER PARA GERIR NOSSAS VIDAS MISERÁVEIS.

HÁ FOME; HÁ TOTAL FALTA SANEAMENTO BÁSICO; HÁ FALTA DE SEGURANÇA; HÁ MUITA IGNORÂNCIA NAS PESSOAS MISERÁVEIS QUE CAMINHAM MALTRAPILHAS COM OLHOS ESBUGALHADOS EM BUSCA DE OPORTUNIDADES PARA ABARDAR QUEM POSSA LHES DAR UM BEM QUALQUER.

E AINDA, SINTO NESTES OLHARES PENETRANTES A FORÇA CONTIDA DE QUEM PODERÁ ATÉ NOS AGREDIR PARA SE APODERAR DE UMA IMPORTÂNCIA QUALQUER QUE, LHES CONSIGA SACIAR UMA FOME QUE FAZ TREMER SEUS MEMBROS E LHES APERTA OS ESTÔMAGOS VAZIOS EM CONTRAÇÕES COMO UM TORNIQUETE DE AÇO INCANDESCENTE. VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE NÃO TERÁ FESTAS DE FIM DE ANO?

EU, SIM CONHEÇO.

ESTOU EMPENHADO EM MUDAR ESTÁ SITUAÇÃO. MAS, ESTOU ESBARRANDO NA INDIFERENÇA HUMANA QUE, É MUITO CRUEL.

TEM GENTE QUE, QUANDO CONSULTADA SOBRE PODER AJUDAR, SIMPLESMENTE NÃO ME RESPONDE.

IGNORA OS DETALHES SOBRE ALGUMAS VIDAS QUE JÁ PADECEM EM FOME E OUTRAS NECESSIDADE.

E QUANDO TODOS ESTIVEREM BRINDANDO O NATAL E, OU O ANO NOVO, ESTES DESPROTEGIDOS DA SORTE E ABANDONADOS PELA SOCIEDADE, ESTARÃO SE CONTORCENDO DE DORES ABDOMINAIS POR TEREM SUAS VÍSCERAS VAZIAS DE ALIMENTOS QUE MUITOS DEIXARÃO ÀS SUAS MESAS FARTAS POR ESTAREM PLENAMENTE SATISFEITOS. "RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS" que PODERIA SER O DIÁRIO DE UM LOUCO SOLITÁRIO A PROCURA DE RESPOSTAS = por GÉSNER LAS CASAS = <"RECORDAR É VIVER e PODE TRAZER ESCLARECIMENTOS PARA AVIVAR A CULTURA E BOA EDUCAÇÃO DOS JOVENS"

POR GÉSNER LAS CASAS em RETALHOS D'ALMA = "RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS" por GÉSNER LAS CASAS = AMOR AO PRÓXIMO =

{DESEJO DESTACAR QUE APENAS EU, GÉSNER LAS CASAS, ESTOU EM MARÍLIA-SP. MEUS AMIGOS FRATERNOS, OS CITO POR DESEJAR COMPARTILHAR MINHAS MAIS CARAS EMOÇÕES} "NESTA ÉPOCA DE FESTAS DE FIM DE ANO, O ESPÍRITO NATALINO TOMA CONTA DE MINHAS EMOÇÕES" O AR FICA REPLETO DE ODORES E SABORES DELICIOSOS, FAZENDO-ME RELEMBRAR DE MINHA FAMÍLIA QUE FOI NUMEROSA E UNIDA. LEMBRO-ME AINDA COM MUITA SAUDADE DE NOSSO LAR HUMILDE; DAS CASAS DE NOSSOS PARENTES MAIS QUERIDOS E MUITO AMADOS. TODOS OS DESENTENDIMENTOS E, PALAVRAS GROSSEIRAS PROFERIDAS NA HORA DA RAIVA, ERAM ESQUECIDAS. OS ABRAÇOS ACONTECIAM EM CADA NOVO ENCONTRO, COM SUSPIROS PROFUNDOS E BEIJOS (ÓSCULOS) EM NOSSAS FACES AFOGUEADAS PELAS EMOÇÕES SINCERAS. AS RUAS E ALAMEDAS ERAM INVADIDAS PELA MÚSICA DE CADA LAR DA VIZINHANÇA AMIGA E LEAL. OS CHEIROS TENTADORES DAS COZINHAS DA VIZINHANÇA NOS TRAZIAM DE VOLTA O APETITE ESQUECIDO NOS AFAZERES E, LABUTAS DIÁRIAS. OS ASSADOS; OS BOLOS COM FRUTAS; OS BOLINHOS DE BACALHAU; OS CROQUETES DE FRANGO E CARNE MOÍDA; AS MACARRONADAS; O ARROZ DE FORNO COM LEGUMES E QUEIJO PARMESÃO, ERAM PRESENTES EM TODOS OS DIAS, VARIANDO SEMPRE NAS TRÊS SEMANAS ANTERIORES ÀS FESTAS DE FIM DE ANO. NÃO PODIAM FALTAR AS FRUTAS COMO UVAS, FIGO; CARAMBOLAS; MAMÃO; GABIROBA; ABACAXI; MAÇÃ; PERA; E FRUTAS DO CONDE. A GENTE ERA FELIZ.

MUITO FELIZ. E CADA UM DÊ NÓS SABIA E, AINDA SABE DISSO. QUANDO EU PARTIR, IREI SEM OLHAR PARA TRÁS. "ACREDITE-ME, EU JÁ FIZ ISTO, SÓ PENSANDO NA FELICIDADE DOS QUE AMO MUITO, EM MINHA ALMA IMORTAL E NA LIBERDADE DE MEU CORPO"

PENSEI: É PREFERÍVEL ESTAR LONGE QUE OPRIMIR OU SER VIOLENTO. DEPOIS, FUI EMBORA APÓS TER TENTADO DE TUDO PARA SER COMPREENDIDO E RESPEITADO. DESISTI PARA NÃO SER O OPRESSOR VALENTÃO E VIOLENTO QUE SE IMPÕE COM BRAÇO DE FERRO.

O RESULTADO, AINDA REFLETE EM MEU VIVER. MAS, TENHO A CONSCIÊNCIA LIVRE DE CULPA PIOR MAIOR E DA POSSÍVEL PERDA DA MINHA LIBERDADE. AGRADEÇO AOS ENSINAMENTOS DE MEU PAI, SEBASTIÃO LAS CASAS, O 'SEU TANGO', QUE SEMPRE AFIRMOU QUE NÃO DEVEMOS SER AGRESSIVOS E VIOLENTOS, JÁ PODEREMOS EM SEGUIDA PAGAR PELA MORTE DA ALGUÉM QUE IRÁ CAIR MORTO EM DIAS OU HORAS POSTERIORES.

A LIBERDADE É O MAIOR BEM QUE UM SER PODE TER EM SUA VIDA TERRESTRE.

"ESTOU EM CHAMAS" por GÉSNER LAS CASAS = MINHAS LEMBRANÇAS E CICATRIZES =

E HOJE, EU NÃO SOU NADA PARA QUEM SEMPRE FOI O MEU TUDO.

NA VERDADE, EU NUNCA FUI NADA PARA ELES. GERALMENTE A GENTE NÃO DEIXAR DE SER. A GENTE É OU NÃO É. EU NÃO FUI ALGUÉM PARA "ELES".

APENAS VIVI ENTRE PESSOAS QUE NUNCA NOTARAM A MINHA PRESENÇA DE SER INSIGNIFICANTE REPLETO DE DESCONFORMIDADES FÍSICAS, MENTAIS E MORAES EM PARÂMETROS DISFORMES COM SUAS PREFERÊNCIAS DE LASER, DE IDEAIS POLÍTICOS E DE FRATERNIDADES FAMILIARES. RESTA-ME O IDEAL PROFISSIONAL QUE, SEMPRE NORTEOU MINHAS AÇÕES, EM VENIFÍCIO DO TODO EM NOSSAS VIDAS SOFRIDAS E MISERÁVEIS.

"APESAR DO MEDO LUTAMOS E, ENFRENTAMOS O INIMIGO E AS DORES DOS FERIMENTOS SOFRIDOS DURANTE AS LUTAS E NAS EMBOSCADAS TRAIÇOEIRAS"

AÍ ENTÃO, ADVEIO A SUPERAÇÃO NOS PERMITINDO SAIR DA OBSCURA IGNORÂNCIA, O QUE NOS PERMITIU CONHECER A VERDADE. POR ISSO MESMO, CREIO QUE A VERDADE NOS LIBERTARÁ DO INSTINTO BELIGERANTE E, PRIMITIVO DOS SERES SELVAGENS. "TENHO CAMINHADO PELA PERIFERIA DESTA GRANDE E ABANDONADA CIDADE DE SÃO PAULO, EM BUSCA DE HISTÓRIAS DIGNAS DE UM NATAL, E OU DE UM FIM DE ANO, QUE POSSAM SER MARAVILHOSOS LITERALMENTE NAS PÁGINAS DE UM LIVRO QUE RELATE A HUMANIDADE DE MEU TEMPO" DECLARO QUE SINTO VERGONHA DOS GOVERNANTES QUE NOSSOS ELEITORES DELEGARAM O PODER PARA GERIR NOSSAS VIDAS MISERÁVEIS. HÁ FOME; HÁ FALTA SANEAMENTO BÁSICO; HÁ FALTA DE SEGURANÇA; HÁ MUITA IGNORÂNCIA NAS PESSOAS MISERÁVEIS QUE CAMINHAM MALTRAPILHAS COM OLHOS ESBUGALHADOS EM BUSCA DE OPORTUNIDADES PARA ABARDAR QUEM POSSA LHES DAR UM BEM QUALQUER.

E AINDA, SINTO NESTES OLHARES PENETRANTES A FORÇA CONTIDA DE QUEM PODERÁ ATÉ NOS AGREDIR PARA SE APODERAR DE UMA IMPORTÂNCIA QUALQUER LHE CONSIGA SACIAR UMA FOME QUE FAZ TREMER SEUS MEMBROS E LHE APERTA O ESTÔMAGO COMO UM TORNIQUETE DE AÇO INCANDESCENTE.> —

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR Jornalistas brasileiros TV/Rádio,Jornal,Revista....&#8203;

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 23/12/2017

Código do texto: T6206501

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 23/12/2017
Reeditado em 23/12/2017
Código do texto: T6206501
Classificação de conteúdo: seguro