Palavra

Palavra

Sempre me preocupei com a palavra. A palavra dita, pois a palavra não dita não causa efeito algum. Tenho me preocupado em como dizer uma palavra sem ferir, sem machucar o ouvinte. Diante de um constrangimento por uma palavra mal dita, não teremos um silêncio e sim uma resposta que pode ser de grande consequência ao emissor da palavra. Eu me preocupo em ser razoável com alguns quando digo uma palavra, mas posso ser agressor quando faço uso da mesma palavra com sentimento ferido. Eu penso antes de dizer e só digo a palavra que possa criar uma ponte de amizade entre nós, para que possamos juntos encontrar a verdadeira felicidade por meio da palavra.

A palavra é um desafio ao falante. No entanto, eu tenho pensado que a palavra é um instrumento de comunicação que pode promover a paz ou uma guerra. É o instrumento de grande poder entre as pessoas simples ou importante na história da humanidade. Foi através deste veículo de comunicação que grandes líderes surgiram na história. Foi com a palavra que Deus criou este mundo que hoje vive tentando sobreviver. Foi com a palavra que Noé convidou os animais e humanos para se abrigarem do dilúvio. Só a palavra tem o poder de construir e destruir um povo. Enquanto penso, formulo palavras a serem proferidas e a minha esperança é que estas palavras sirvam de criação de conceitos novos para a humanidade encontrar o melhor caminho para viver em paz. Em paz com as diferença e os desafios de se entender pela palavra.

A palavra causa um efeito imenso nos casais que se amam, por outro lado produz uma série de dúvidas naqueles ouvem com desconfiança as palavras de alguém. Seja com muitas ou poucas palavras, o importante é perceber o poder que a palavra tem sobre as pessoas que falam e que ouvem. Seja dita a vossa palavra.

São Paulo, abril de 2014.

Alan Lane

Alan Lane
Enviado por Alan Lane em 18/01/2018
Código do texto: T6229832
Classificação de conteúdo: seguro