A NECESSIDADE DE SE ALIAR TRABALHO, QUALIDADE E SATISFAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL

O mercado de trabalho tem moldado os profissionais que precisa de acordo com as suas necessidades, já uma parte dos profissionais por sua vez têm tentado se moldar ao mercado de trabalho apenas visando a necessidade de estar trabalhando, muitas vezes sem a preocupação de fazer o que realmente gostaria.

Aliar trabalho, qualidade e satisfação pessoal e profissional é um processo complexo quando a necessidade de estar trabalhando é maior. Percebe-se que muitos profissionais direcionam suas expectativas apenas para a sobrevivência, para o processo empregatício e para os ganhos financeiros, deixando de lado a qualidade, a satisfação pessoal e profissional, baixando dessa forma o nível do próprio trabalho, isso sem dúvida com o decorrer do tempo vai atrofiando e desmotivando o profissional que está fazendo algo que não gosta apenas para se manter, muitas vezes esses mesmos profissionais como reflexo dessa condição tornam-se estressados, acomodados, não tem iniciativa, vivem reclamando de tudo sem assumir responsabilidade pelo que fazem e gostam de culpar os outros pelos resultados negativos, dessa maneira não conseguem aliar trabalho, qualidade e satisfação pessoal e profissional.

O profissional que consegue fazer o que gosta, aquele que está inserido na área em que lhe proporciona prazer, consequentemente tem uma melhor qualidade de vida e consegue facilmente aliar trabalho, qualidade satisfação pessoal e profissional porque se sente autorresponsável pelos resultados obtidos, tem iniciativa, busca estar sempre melhorando, tanto como pessoa quanto profissional. Essas condições irão refletir positivamente na qualidade do serviço que está sendo prestado e o nível de satisfação pessoal e profissional serão elevados naturalmente.

Compreende-se que aliar esses três pilares: trabalho, qualidade e satisfação pessoal e profissional é a base fundamental para uma carreira de sucesso, uma vez que o mercado de trabalho está cada dia mais exigente e carente de profissionais de alta performance.

Rogildo de Oliveira
Enviado por Rogildo de Oliveira em 28/01/2018
Código do texto: T6238865
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.