"LEMBRANÇAS E EMOÇÕES QUE SE RENOVAM HÁ CADA INSTANTE" em RETALHOS D'ALMA por GÉSNER LAS CASAS =

{LEMBRANÇAS QUE SE RENOVAM HÁ CADA ANO}

“O OUTONO É A ESTAÇÃO DAS FOLHAS CAÍDAS OU FOLHAS MORTAS”

UMA GOSTOSA SAUDADE E MINHAS LEMBRANÇAS DOCES DE FAMILIARES E AMIGOS

"RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS"

por GÉSNER LAS CASAS =

RELATOS por INTEIRO de TEMPO FLORIDO=

“O OUTONO É A ESTAÇÃO DAS FOLHAS CAÍDAS OU FOLHAS MORTAS”

https://fbcdn-dragon-a.akamaihd.net/…/12532948_114168637919…

NO ENTANTO, É A ESTAÇÃO EM QUE CRESCEM OS MELHORES FRUTOS E, AS FLORES NOS OFERECEM SUAS MELHORES E MAIORES SEMENTES. COMO EM TODOS ESTES ÚLTIMOS ANOS EM QUE, MINHA LEMBRANÇA ALCANÇA, OS DIAS DE VERÃO NUNCA FORAM TÃO CHUVOSOS E, QUENTES, MUDANDO REPENTINAMENTE DE ENSOLARADO PARA CARRANCUDO E, SUJEITO A TEMPESTADES E TORMENTAS SURPREENDENTES. AGORA NO OUTONO, O TEMPO SE MOSTRA MAIS ÚMIDO, COM MAIOR NÚMERO DE NUVENS NO HORIZONTE CINZENTO, ESCONDENDO PARCIALMENTE O AZUL CELESTE, COM MENOR POSSIBILIDADE DE CHUVAS ASSUSTADORAS SOBRE NOSSAS VIDAS EFÊMERAS. O VERDE DAS ÁRVORES FLORIDAS MISTURA-SE COM O COLORIDO DAS PEQUENAS AVES QUE, EMBALAM NOSSAS MANHÃS E, TARDES COM CANTOS TERRITORIAIS E CHAMADOS AOS FILHOTES ALONGADOS PELA VIZINHANÇA AO REDOR. POR AQUI, AS ANDORINHAS COM PENAS ESCURAS NO DORSO E, PEITORAL BRANCO COMO A NEVE, VOAM EM ALUVIÃO POR SOBRE AS COPAS DOS FRONDOSOS YPES E, MANACÁS EM INICIO DE FLORAÇÃO. A DISPUTA POR INSETOS VOADORES PRODUZ UM CHILREO DOMINADOR NOS ARREDORES DAS ALAMEDAS QUE, NOS CONDUZEM AO LAR DOCE LAR. AS TELHAS E, LEJES DAS MORADIAS ADQUIREM UM TOM BRANCO ESVERDEADO DE FEZES EM PROFUZÃO ASSOMBROSA. NO ENTANTO, TUDO NOS PERECE BELO E, ACOLHEDOR NO DOMÍNIO DAS CORES DAS FLORES TEMPORONAS QUE SE MISTURAM COM O MINI ANTÚRIO, COM AS FLORES DISCRETAS DO PAU BRASIL EM MEIO AO ABRAÇO CONSTANTE DO MUCUNAM AZULADO. EM MINHA SAUDADE PERENE, SÓ FALTA OUVIR OUTRA VEZ AS VOZES DAS PESSOAS MUITO AMADAS, NAQUELES DIAS DE NOSSAS VIDAS JUNTOS, AQUI NESTA TERRA MARAVILHOSA. QUANTA SAUDADE SINTO DE VOCÊS, MEUS QUERIDOS E QUERIDAS, QUE ANTES NUNCA ME DEIXARAM SENTIR ESTA DOCE SOLIDÃO CONSTANTE.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR de TOBIAS de AGUIAR & JORNALISTA LAS CASAS

Enviado por GÉSNER LAS CASAS em 21/03/2018

Código do texto: T5579390

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 21/03/2018
Código do texto: T6286507
Classificação de conteúdo: seguro