"SENHORES MAGISTRADOS, VOCÊS NOS CAUSAM VERGONHA" por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"SENHORES MAGISTRADOS, VOCÊS NOS CAUSAM VERGONHA"

por GÉSNER LAS CASAS

= RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

“LULA NÃO PODE TER PRIVILÉGIO NEM SER DESTRATADO, DIZ CÁRMEN LÚCIA” = YAHOO NOTÍCIAS DO JUDICIÁRIO = YAHOO NOTÍCIAS GÉSNER LAS CASAS – SEXTA-FEIRA, 23 DE MARÇO DE 2018 -<A PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, STF, MINISTRA CÁRMEN LÚCIA, FALOU SOBRE A SUSPENSÃO DO JULGAMENTO DO HABEAS CORPUS PREVENTIVO DO EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. ELA ARGUMENTOU QUE A DISCUSSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA DEVIDO AO “LIMITE FÍSICO” DOS MAGISTRADOS. “NÃO HÁ NEM O CASO DE SATISFAÇÃO, ERA UMA CIRCUNSTÂNCIA QUE SE IMPÕE DIANTE DE UM HORÁRIO E DAS CONDIÇÕES DOS JUÍZES PARA QUE, SE HOUVESSE UMA CONTINUIDADE E, SE ALONGASSEM DEMASIADAMENTE, ISSO SOBRECARREGARIA OS MINISTROS, PROVAVELMENTE COM CONSEQUÊNCIAS ATÉ PELA CAPACIDADE FÍSICA, E TERIA QUE TER CONTINUIDADE NA PRÓXIMA SESSÃO PARA QUE O JULGAMENTO SEJA JUSTO, SERENO, TRANQUILO, COMO TEM QUE SER”, EXPLICOU A MINISTRA EM ENTREVISTA À RÁDIO JOVEM PAN. “ESTAMOS LIDANDO COM TEMAS DA MAIOR IMPORTÂNCIA, COMO É ESSE CASO ESPECÍFICO E OS CASOS QUE SÃO TRATADOS AQUI: LIBERDADE, DIGNIDADE, DIREITO À VIDA, ENFIM, OS DIREITOS FUNDAMENTAIS, DIREITOS CONSTITUCIONAIS, E, POR ISSO MESMO, É PRECISO QUE SE RESPEITE O LIMITE ATÉ FÍSICO DAS PESSOAS”, ALEGOU A PRESIDENTE DO SUPREMO. CÁRMEN LÚCIA GARANTIU AINDA QUE O LÍDER PETISTA NÃO RECEBEU UM TRATAMENTO ESPECIAL DA JUSTIÇA. “O EX-PRESIDENTE LULA TEM QUE TER O MESMO TRATAMENTO DIGNO E, RESPEITOSO PELA JUSTIÇA BRASILEIRA QUE DEVE SER DADO A TODO E QUALQUER CIDADÃO.” NEM ALGUÉM PODE SER CONSIDERADO DIFERENTE POR SER MAIS RICO OU MAIS POBRE, MAIS IMPORTANTE OU MENOS IMPORTANTE, SER LÍDER OU SER UM TRABALHADOR. ISSO NÃO TEM E NÃO PODE TER IMPORTÂNCIA”, DECLAROU. “SERIA A QUEBRA DA IDEIA DE JUSTIÇA E A QUEBRA DA IDEIA DE IGUALDADE. E ISSO É UMA GRANDE CONQUISTA NO BRASIL”. “NA JUSTIÇA, COMO TEM QUE SER EM TODO LUGAR, TODOS SÃO IGUAIS. LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, NEM TEM QUE SER PRIVILEGIADO. MAS, TAMBÉM NÃO PODE SER DESTRATADO PELA CIRCUNSTÂNCIA DE TER UM TÍTULO COMO ESTE, QUE FOI HONROSO, QUE FOI LEVADO PELAS URNAS, DE TER SIDO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, NEM DE TER PRIVILÉGIOS POR TER SIDO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, E ISSO: PRIVILÉGIOS; NÃO ESTÃO ACONTECENDO”, GARANTIU A PRESIDENTE DA CORTE. A PRESIDENTE DO SUPREMO GARANTE QUE O “HABEAS CORPUS” DE LULA “NÃO FOI PARA A DIANTEIRA DA FILA” E AFIRMA QUE NA ÚLTIMA QUARTA MINISTROS JULGARAM “DEZENAS DE HABEAS CORPUS” QUE ENTRARAM DEPOIS DO RECURSO DO EX-PRESIDENTE. APÓS INTENSA PRESSÃO DE OUTROS MINISTROS, CÁRMEN LÚCIA ANUNCIOU NA ABERTURA DA SESSÃO DE QUARTA O JULGAMENTO DO RECURSO DO EX-PRESIDENTE PARA O DIA SEGUINTE. “A ORDEM É A ORDEM DA URGÊNCIA EM RAZÃO DO ATO QUE FOI QUESTIONADO”, DISSE CÁRMEN, LEMBRANDO QUE A URGÊNCIA DELIBERADA PELO MINISTRO RELATOR, EDSON FACHIN, É DE SEGUNDA-FEIRA QUE VEM, NO DIA 26, QUANDO O TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO JULGA O ÚLTIMO RECURSO DE LULA NA 2ª INSTÂNCIA, OS EMBARGO DE DECLARAÇÃO, O QUE PODERIA PERMITIR A DETENÇÃO DO PETISTA CASO O SUPREMO NÃO TIVESSE SUSPENSO A PRISÃO, NA SESSÃO DE ONTEM, ATÉ O FIM DO JULGAMENTO DO “HABEAS CORPUS”. >NOSSA OPINIÃO: ESTES ABUTRES CAUSAM-NOS IMENSA VERGONHA E DESCRENÇA EM SEUS VALORES DE JUÍZO COM ISENÇÃO DIANTE DE FATOS ESTARRECEDORES QUE VITIMARAM CENTENAS DE MILHARES DE PESSOAS INOCENTES DE TODAS AS IDADES, PRINCIPALMENTE NAS POPULAÇÕES MAIS POBRES E NECESSITADAS. EXISTEM MÉDICOS; DENTISTAS; ADVOGADOS; ATENDENTES HOSPITALARES; BALCONISTAS; AMBULANTES E OPERADORES DE MÁQUINAS, ALÉM DE OUTROS, QUE PERMANECEM LÚCIDOS E HABILITADOS, MESMO DEPOIS DE HORAS SEGUIDAS DE INTENSAS ATIVIDADES OPERACIONAIS. E ESTAS PESSOAS PERCEBEM MÍSEROS E MINGUADOS SALÁRIOS. OS SENHORES MINISTROS, BEM COMO OS SERVIDORES PÚBLICOS EM TODAS CLASSES, SÃO BENEFICIADOS COM PROVENTOS GORDOS E, GOZAM DE OUTROS FAVORECIMENTOS ADICIONAIS EM SUAS FOLHAS DE PAGAMENTOS. PORTANTO, BEM ALIMENTADOS E, SEM PREOCUPAÇÕES QUE OS TIREM DE SEUS EIXOS EMOCIONAIS, NÃO TERÃO QUE RECLAMAR DE ALGUMAS HORAS OU MINUTOS A MAIS EM OCASIÕES ESPECIAIS.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 23/03/2018

Código do texto: T6288608

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 23/03/2018
Reeditado em 23/03/2018
Código do texto: T6288608
Classificação de conteúdo: seguro