Março vai chegando ao fim

Estamos em 23 de março. O Verão já vai longe mas, aqui em Recife, o calor ainda está intenso. O gostinho do Outono ainda não se pode sentir por estas paisagens.

Lá no Canadá, onde meu filho está morando há mais de 2 anos, o frio do Inverno ainda não se foi. Há ainda neve nas ruas. Não chegou ainda o gostinho da Primavera por lá. As flores só começarão a florescer a partir de meados do próximo mês.

Mas, o mês de março já está terminando. Na próxima semana já é a Semana Santa. E estaremos em Abril.

Março, para quem não sabe, recebeu este nome em homenagem a Marte, o Deus da Guerra. Mas é também, o mês da Mulher, em razão do dia 08 ser a ela dedicado internacionalmente. É o terceiro mês do ano, pondo fim para nós, do hemisfério sul.

Já Abril, acredita-se que seja uma homenagem à Deusa do Amor, Afrodite, cuja equivalente na Mitologia Romana é Vênus, que tem sua denominação em etrusco como "Aprus". Esta é a explicação para a crença de que os amores nascidos em abril serem para sempre.

E o terceiro mês do ano vai chegando ao fim. Trouxe muitas mazelas para os brasileiros. Em termos de política, muitos fatos marcaram nossa história de forma negativa. Mesmo não sendo flor que se cheire, mataram friamente uma mulher, uma vereadora, uma ativista. Talvez esteja até envolvida com o tráfico de drogas, mas era uma mulher. Lamentamos sua morte. Lula não foi preso e a pressão foi tanta que até a Presidente do STF teve que se dobrar aos defensores do ex presidente. No exterior, uma nevasca atinge a costa leste dos Estados Unidos. Fato lamentável de xenofobia atinge os venezuelanos que imigraram para o Brasil. O vazamento de dados do Facebook provoca verdadeiro escândalo mundial prejudicando a privacidade de milhões de usuários. Na Rússia, Putin é reeleito numa eleição duvidosa. Morre Stephen Hawking, um dos maiores físicos da história da Humanidade.

Mas março nos brinda também com coisas boas. Eu estou feliz, escrevi alguns poemas dos quais gostei muito como, por exemplo, "Outono" e "Querer-te", você está lendo este texto, fazemos sempre novas amizades, desenvolvemos ligações literárias, estamos mais conscientes.

Até o último dia deste mês, se você deixar no meu Livro de Visitas um registro de sua passagem por lá, retribuirei duplamente. Explico:
a) Se acaso você tiver também livro de visitas, deixarei lá um registro e ainda farei um comentário em algum de seus textos;
b) Se você não tiver livro de visitas, deixarei em dois de seus textos, um comentário, isto é, deixarei dois comentários nos seus textos.

Para acessar o livro, clique no link abaixo.
 
Alberto Valença Lima
Enviado por Alberto Valença Lima em 24/03/2018
Código do texto: T6289260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.