A ERVA ENRAIZADA NA TERRA E NA CULTURA BRASILEIRA

Certamente uma das drogas que mais se dissemina por todo território mundial é a maconha, em que é trazida pela cultura e é uma das formas do capitalismo se desenvolver.

De acordo com a História, durante o século XV com a chegada dos portugueses ao Brasil, é descoberto a existência de novos povos denominados indígenas. Durante o processo de colonização, em que os europeus tentam impor seus hábitos culturais e acabam por ter contato com a cultura indígena, principalmente pelo cultivo de suas ervas.

Dentre essas ervas está a Maconha, visada para a utilização medicinal, em que os portugueses tendo acesso, procuram novos usos dessa erva, surgindo o então comércio capitalista da mesma.

O capitalismo se elevou com as vendas e distribuição da Maconha, a própria possui substancias que induzem o organismo humano a querer sempre consumir mais. Com a proibição, inclusive feita pelo Uruguai só aumenta- se o índice de consumo, afirma José Mujica, presidente uruguaio “... há 25 anos estimávamos haver entre mil e 1,5 mil consumidores. Hoje temos 150 mil.”

Portanto, podemos refletir que a educação é uma aliada para a conscientização dos cidadãos, visando minimizar o uso da droga, já que a mesma é uma questão cultural.

Senhorita Alencar
Enviado por Senhorita Alencar em 03/04/2018
Código do texto: T6299069
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.