Para que serve a Televisão?

Ao meu ver, a televisão é apenas um aparelho cheio de potencialidades que só se realiza operado por mãos sábias que exercem criatividade sobre ele. Assim, ela não tem o poder de manipular ninguém, a menos que esse alguém se deixe influenciar significativamente. Se assim o é, sua função é levar as informações e entretenimento determinadas por dadas ideologias, interesses e geopolíticas específicas.

Mas então é para isso que serve a televisão? Também penso que ela como veículo deveria levar informações objetivas apresentando o maior número de versões possíveis. Para mim sua serventia passa pela prestação de serviço à população. As pessoas desejam o melhor – que nem sempre chega ao seu receptor de televisão – e os donos dos meios lhes dizem que estão dando a elas, exatamente, o que elas querem ver.

Não coloco a culpa na programação televisiva. Ou melhor, em toda ela mas ponho uma grande responsabilidade nos televidentes. O que eles querem ver, o que decidem assistir, o que fazem com o que assistem? Enfim, como anda seu senso crítico? Estão desafiando a si mesmos para o melhor?

Contudo, percebo que as televisões mesmo com suas ideologias servem para informar objetivamente deixando aos telespectadores, a missão de escolherem o que querem ou não assistir. Cabe a cada um fazer a escolha mais acertada visando ter opiniões claras a respeito da verdadeira imagem das coisas.