PRECIOSIDADES RECANTISTAS

O site do Recanto das Letras é um espaço extraordinário. E dizer isso é cair na esparrela do "óbvio ululante". Mas acreditem. é proposital. E provocante. Porque há gente tão boa aqui que se fosse indicado para a Academia Brasileira de Letras, ABL, não causaria nenhum espanto e nem surpresa. E faço tal afirmação de uma forma tranquila, segura e consciente.

O único reparo que posso fazer é que nem todos os que estão num grau daquele que podemos dizer de excelência, recebem o apoio que merecem. Ótimos textos, ótimos trabalhos, mas são pouco lidos. E esses possuem uma profundidade abissal naquilo que produzem e desenvolvem. Mas durma-se com um barulho desse.

Mas isso não acontece só aqui no Recanto. Só pra citar um exemplo, há muitos anos atrás, li um livro de histórias variadas (que ainda possuo), (o livro é de 1945) e, surpreendentemente, vi uma dessas histórias estampadas na coluna do Paulo Coelho na revista de "O Globo", aos Domingos. Nem sei se ele ainda escreve lá.

Então, na hora, procurei alguma citação do autor daquela coluna, mas não havia. Dando a entender que o citado apropriou-se de obra alheia. E na maior cara de pau. Mas isso já li a respeito, criticado por vários ou muitos leitores. Vida que segue...

É uma pena e uma lástima, ver tanta gente boa não alcançar fama. Mas de forma sólida, com trabalhos de altíssima qualidade, como se encontra aqui neste site.

Infelizmente a vida é do jeito que é e se apresenta a nós. Mal comparando, muitas pérolas continuarão ocultas nas profundezas marítimas do mundo. E, talvez, não se transformem em jóias que enfeitarão o pescoço de muitas mulheres

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 30/04/2018
Código do texto: T6322912
Classificação de conteúdo: seguro