Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

POR QUÊ ESTUDAR LETRAS?

A primeira neta de um homem tradicional, fazendeiro bem-sucedido que possui nove filhos. Seus próprios filhos não davam o devido valor as oportunidades para estudarem.  Com o desfalque na educação da neta, pelo pai dela, filho do fazendeiro. Ele, o próprio fazendeiro, toma afeição pela menina, com uma estética parecidíssima com a família paterna.
A neta consegue tocar o seu coração, e a partir disso, o avô passa a frequentar a escola que a criança estuda, a mandar leite todos os dias para a menina, visitar- lá em casa, dar dinheiro do lanche e cabeças de gado. Incentivando o máximo os estudos da pequena, a leitura dos livros escolares, com uma educação rigorosa ao lado da mãe dela, sempre dando prioridade aos seus estudos.
A criança vai crescendo, se tornando uma moça dedicada, estudiosa, e aluna considerada por muitos professores nota 10. Mais chega o tempo para ela escolher a profissão, e vem as sugestões da família, um diz é bom fazer vestibular para Direito, o salário é ótimo, outro dizia, faz enfermagem, toda área especifica da medicina é bem reconhecida.
E então a moça escolhe o curso em que todos, os seus tios e o pai negaram para si, Licenciatura em Letras, a mocinha ver si como uma professora que possa atrair a simpatia de seus alunos para a Língua Portuguesa, que os alunos sintam prazer pela leitura e a linguagem. Pois acredita que assim como como a educação transformou sua vida, essa transformação possa ser repassada a outros.
Essa criança, a menina, a moça, a mocinha é a mesma pessoa, essa sou eu:
VANESSA ALENCAR DE LIMA
Senhorita Alencar
Enviado por Senhorita Alencar em 13/05/2018
Código do texto: T6335599
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Senhorita Alencar
Araguatins - Tocantins - Brasil, 20 anos
9 textos (164 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/05/18 00:32)
Senhorita Alencar