Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Eleição na cara e coroa

ELEIÇÃO NA CARA E COROA
Miguel Carqueija

A rigor não existe nenhum candidato para as eleições que se aproxima, e em nenhum nível. Candidatura só existe depois que é registrada no tribunal eleitoral. Diz o velho ditado, apressado come cru. Vejam-se as especulações sobre Luciano Huck e Joaquim Barbosa. O primeiro desmentiu, o segundo desistiu.
As pré-candidaturas vão delineando um panorama, mas que ainda não é definitivo.
O que eu entendo é que é preciso evitar repetir os erros de antes. Nada de eleger gente da esquerda socialista (Lula, Boulos, Ciro Gomes), que arruinou o país nos governos Lula e Dilma, e nem da esquerda liberal (Geraldo Alkmin, Henrique Meirelles, Rodrigo Maia), que nos arruinou nos governos FHC e Temer; e tampouco da direita reacionária (Bolsonaro) que nos impôs 21 anos de ditadura. Precisamos escolher gente do centro, que representa o equilíbrio, a sensatez. No momento só enxergo dois nomes: Marina Silva e José Maria Eymael, ambos muito bons.
A se confirmar o atual quadro pré-eleitoral, e como será difícil escolher entre Marina e Eymael, recorrerei à moedinha, na cara-e-coroa. Se der cara, voto na Marina Silva. Se der coroa, voto no Eymael. E se nenhum desses dois chegar ao segundo turno, anularei para não virar vampiro (não poder mais olhar no espelho).
Simples assim.

Rio de Janeiro, 15 de maio de 2018.

 
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 15/05/2018
Código do texto: T6337300
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miguel Carqueija
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 70 anos
2387 textos (119767 leituras)
49 e-livros (4444 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/09/18 18:34)
Miguel Carqueija