Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Todos são chamados à santidade

TODOS SÃO CHAMADOS À SANTIDADE
Miguel Carqueija

Quando se trata de seguir os preceitos do Cristianismo (como na parte da moral de costumes) algumas pessoas alegam que “isso é para os santos” (subentende-se, como eu não sou santo... não vou mudar de vida).
No entanto é preciso lembrar que Deus não faz discriminação de pessoas, todas elas, absolutamente todas as pessoas, são chamadas à santidade. Para isso Deus nos criou e enviou seu Verbo Eterno oferecendo a remissão dos pecados: para que todos sejamos santos. Como diz o Padre Jonas Habib, “ou santos ou nada”.
Alguém pode perguntar: santos? Até os piores criminosos?
Na biografia de Santa Maria Goretti, menina de 11 anos paupérrima, do norte da Itália, que morreu recusando-se a entregar sua virgindade, vemos que seu assassino, Alessandro, após alguns anos na cadeia converteu-se, graças ao perdão e às orações de sua vítima, que inclusive apareceu a ele. Tornou-se afinal um humilde frade, morrendo em idade avançada, uma vida de penitência pelo seu crime horrendo. Mais informações:
https://www.recantodasletras.com.br/resenhasdelivros/4683891
Não devemos é claro, exagerar. Lembro de um artigo de um leigo católico que falava com entusiasmo da juventude católica, de “santos que bebem Coca-Cola”. Vamos com calma, isso não me parece bom exemplo. De qualquer forma o chamado à santidade é para TODOS, inclusive você que está lendo e talvez nem creia na existência de santidade. Sim, o chamado é para você também. É fato que muitos jamais responderão, mas existem casos bem expressivos, como Saulo de Tarso, que após perseguir cruelmente os cristãos da Igreja nascente, levando-os mesmo à morte, converteu-se pela graça de Jesus Cristo e se tornou o tão admirável “Apóstolo dos Gentios”, autor de cartas apostólicas que vieram a fazer parte das Escrituras.
Você só tem de acrditar no chamado e pautar sua vida pela Boa Nova, ou seja, o Evangelho.

Rio de Janeiro, 16 de maio de 2018.
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 16/05/2018
Reeditado em 16/05/2018
Código do texto: T6338086
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miguel Carqueija
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 69 anos
2181 textos (101879 leituras)
45 e-livros (4233 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/05/18 12:11)
Miguel Carqueija