projeto bandidas do bem

Projeto: “BANDIDAS DO BEM”

Objetivo Geral

Realizar, descrever e analisar obras audiovisuais por intermédio de cineclubes para melhor compreensão do meio familiar, escolar e Social das mulheres e jovens de instituições que trabalham em pro social, em defesa da mulher e das crianças e adolescentes, e também em abrigos. Consequentemente possibilitando assim, uma nova forma de emancipação intelectual, política e estética, sujeitando o publico alvo que muitas vezes está perdido uma nova visão de mundo, consequentemente formando uma Nova identidade pessoal.

Apresentação

A Região Metropolitana Goiânia é carente de propostas de reintegração na vida social de vitimas seja das drogas, maus tratos, violência entre outros fatores que provocam a marginalização dos indivíduos, a partir disto trazer ideias educativas e culturais que estimulem a criatividade e a compreensão analítica do entorno social, econômico e político, para aquelas pessoas vitimas da sociedade e do "abadono" do estado.

A inclusão do Cinema (áudio visual) como uma ferramenta educacional e recreativa permite aos jovens por meio da linguagem audiovisual construir um discurso da realidade, interpretando com imagens, sons e abstração uma narrativa do cotidiano que ao se "verem" ( ou seja, verem sua história ali alancada com a possibilidade de um final diferente) na tela, ou mesmo ver histórias que possam trazer novos caminhos a serem seguidos com mais fevor dando-lhe esperanças .

Ao unir Cinema, educação, readaptação e criatividade através do Cineclubismo desenvolvemos e estimulamos a criatividade do publico alvo com um aspecto pedagógico, promovendo a percepção e valorização dos laços familiares, educacionais e de vossa localidade (bairro e sua cidade).

Beneficiários

Serão turmas de 20 a 40 indivíduos, que podem ser alocadas em diferentes horários no próprio local que se encontram

Estratégia do Projeto

O publico alvo, será selecionado para o projeto em parceria com o patrocinador. O Cineclube será uma vez por semana e terá uma duração de quatro horas pedagógicas (hora/aula), sendo cada uma equivalente a 45 minutos, resultando em um total de 220 minutos, nos períodos vespertino, noturno ou matutino . A oficina dura 6 meses desde o período de captação dos integrantes até a avaliação final.

Planilha de Custos

Principais custos operativos totais:

• Câmera Filmadora R$ 3.000,00

• Material (retroprojetor, som e telão) R$5.000,00

• Motorista e carro (combustível e manutenção) R$4.000,00

• Três monitores para o Cineclube:

 Cineclubista/ pedagoga

 educador social/cineclubista

 psicólogo ou psicopedagogo

Total 9.000,00

Total do Projeto semestral por Instituição R$21.000,00

Obs: valor posto ao semestre.

Cronograma do Projeto

1ª Etapa: Visita as Instituições para apresentação do projeto. .

2ª Etapa: Convocatória dos participantes (publico alvo) que queiram participar do evento..

3ª Etapa: oficinas com atividades diferenciadas para que o publico sinta mais a vontade

4ª Etapa: Avaliação do projeto. e Produção do próprio publico de material audiovisual

FORMATO DO PROJETO

1º mês: filmes mais comercias e com mensagens positivas

2º mês: filmes mais curtos com debates e dialogo pessoal

3º mês: filmes direcionado ao publico participante

4º mês: curtas que falem sobre o cotidiano e oficina de roteiro

5º mês: inicio de produção e curtas filosóficos do dia a dia

6º mês: Avaliação com o publico e educadores do projeto.

RESPONSAVEIS DO PROJETO

• CINECLUBE BANDIDAS

• JACOB DE MELO ALEXANDRINO

ACADEMICO DE CINEMA E AUDIO VISUAL- UEG

ACADEMICO DE BACHARELADO EM DIREITO – PUC

ACADEMICO DE LICENCIATURA DE HISTÓRIA - UFG

CPF. 034.186.081-67

Cel.62-99365-7255

E-mail: jacobdemeloalexandrino@hotmail.com

jacob doido
Enviado por jacob doido em 28/05/2018
Código do texto: T6348788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.