A culpa é de quem?

A sociedade brasileira vive um dos maiores ou o maior caos na sua classe política. O governo totalmente desacreditado que enfrenta a greve dos caminhoneiros, que representam de forma justa a indignação da população. Entretanto vimos os caminhoneiros diariamente serem massacrados pela mídia brasileira e estamos de braços cruzados diante de tanta informação, sem saber no que e em quem acreditar. Por isto é importante refletirmos sobre o que vem acontecendo durante o momento atual.

Não sejamos utópicos, e aceitarmos que o governo se preocupa com a população, se fosse isto já teríamos varrido a corrupção para longe deste país. E o atual presidente dizer que se preocupa com os animais e as pessoas que podem perecer com a greve? É no mínimo hilário este apontamento, pois o que dizer de um governante que investe bilhões do dinheiro público para comprar parlamentares para aprovar os seus decretos, enquanto há o congelamento de investimento público em todos os setores durante 20 anos. Além de estar sendo investigado por corrupção, e a única proteção para a não condenação é o seu direito ao foro privilegiado.

Portanto nem precisa estender: Tem certeza que a culpa da falta de medicamento e comida é dos caminhoneiros? Lógico que não, é da conjuntura política que está nos representando!

Outro ponto de fundamental discussão entre a população é a intervenção militar, há uma parte da sociedade a favor e a outra contra, esta sendo a favor de eleições diretas. O passado nos ensinou a ter uma aversão a este tipo de governo e o presente momento a termos simpatizantes do mesmo. Pois o nossos representantes conseguiram criar uma sociedade tão ruim quanto a ditadura e depois nos indignamos por este pensamento? Por quê? A culpa é dos nossos governantes que corroem os nossos impostos para luxuria da classe política!

Entretanto, a reflexão é o seguinte: Intervenção militar para tirar o Temer seria parecido com um jogo de xadrez. Sim, isto mesmo, seria sacrificar praticamente quase todas as peças do jogo para derrubar o rei adversário!

E uma coisa que causa uma aflição é dizermos que a culpa é de um único partido ou apenas do governo anterior ou do atual representante político. A culpa é de mais de 80% de nossos políticos que se preocupam com o próprio umbigo, que se ajoelham para os grandes investidores em eleições. E estes depois cobram caro, e a troca de favores anda solta com o dinheiro público, que afinal de contas é nosso!

Agora não sejamos hipócritas, a nossa sociedade, quero dizer população, sempre vai ser corrupta se tivermos o tipo de governante que temos. Isto acaba se configurando numa visão filosófica e ética para a sociedade. Ou seja, quem manda é um espelho para quem obedece! E se os comerciantes, donos de postos de gasolina e outros empresários estão se aproveitando da situação eles estão sendo apenas o reflexo dos nossos governante. E a culpa é de quem?

Sim, a culpa é dos nossos governantes!

E as pessoas que procuram combustível, ao olho da cara, para abastecer os seus veículos? Também fazem parte do povo, e não venham comparar com EUA e outros países. Pois lá eles têm governantes melhores, portanto um povo mais instruído, só isto! E a mesma população que dá as costas para os caminhoneiros é a mesma que chama professor de vagabundo quando faz greve! Ou seja, a culpa recai nos nossos governantes que preparam uma população para ser massa de manobra para o que eles bem quiserem!

E outra, países mais desenvolvidos tem uma condição melhor para enfrentar uma crise, não é igual ao nosso que fica com medo de não ter o que comer no dia seguinte. E para sobreviver aceitamos viver como um abutres, se aproveitando das desgraças dos outros!

E nestas brigas e acusações entre a população quem ganha é somente os nossos governantes, que querem nos dividir para poder nos aniquilar. Pois unidos o povo é forte e sempre será, pois quem move um país é classe trabalhadora. E não querendo desfazer de classes sociais, pois todas têm a sua importância, mas saibam que a população média e baixa não quer migalhas, quer o seu dinheiro de impostos revertidos em serviços públicos de qualidade, pois quem ganha é toda a sociedade!

E precisamos ter a consciência que a greve dos caminhoneiros é um passo para vencermos uma de nossas das mazelas sociais, que é a condição desumana que esta classe enfrenta no dia-a-dia. Com estradas esburacadas, com o frete baixíssimo e o óleo diesel bebendo todo o lucro deste trabalhador e que se não fosse a paixão do caminhoneiro o movendo, este país já teria parado a muito tempo! Todavia o caminhoneiro não pode mais pagar para trabalhar, e sim, ter o seu trabalho reconhecido pelas empresas e pelo governo.

Portanto é uma greve que a população deve abraçar, pois é o começo para derrubarmos uma situação insustentável de uma classe trabalhadora e que a partir desta nasçam outras e quem sabe daqui alguns anos nossos filhos, netos e demais gerações tenham orgulho de que o nosso país varreu toda corrupção que a mais de 500 anos afligia a nossa população!

E a culpa das nossas mazelas, de quem é a culpa?

É da nossa classe política!