"RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS por GÉSNER LAS CASAS e EM UMA TERRA DE VERDADEIROS HOMENS E MULHERES, ESTES CANALHAS NÃO SAIRIAM SEM ESCOLTA NAS VIAS PÚBLICAS.

"RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS"

por GÉSNER LAS CASAS =

<EM UMA TERRA DE VERDADEIROS HOMENS E MULHERES, ESTES CANALHAS NÃO SAIRIAM SEM ESCOLTA NAS VIAS PÚBLICAS.

"ESTES ABUTRES-MONSTROS DEVEM SER PENDURADOS PELOS PESCOÇOS ATÉ DEIXAREM DE RESPIRAR"

EM UMA TERRA DE VERDADEIROS HOMENS E MULHERES, ESTES CANALHAS NÃO SAIRIAM SEM ESCOLTA NAS VIAS PÚBLICAS.>

“POR 6 VOTOS A 5, MINISTROS DO STF DECIDIRAM MANTER A LIMINAR DE GILMAR MENDES QUE, SUSPENDEU A DECRETAÇÃO DA CONDUÇÃO COERCITIVA” = VOTARAM PELA VALIDADE DA CONDUÇÃO COERCITIVA: ALEXANDRE DE MORAES, EDSON FACHIN, LUÍS ROBERTO BARROSO E, LUIZ FUX = ROSINEI COUTINHO/SCO/STF - <JÁ VOTARAM PELA VALIDADE DA CONDUÇÃO COERCITIVA: ALEXANDRE DE MORAES, EDSON FACHIN, LUÍS ROBERTO BARROSO E LUIZ FUX. A MAIORIA DOS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, STF, DECIDIU NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 14, IMPEDIR A DECRETAÇÃO DA CONDUÇÃO COERCITIVA PARA LEVAR INVESTIGADOS E RÉUS O INTERROGATÓRIO POLICIAL OU JUDICIAL EM TODO O PAÍS. POR 6 VOTOS A 5, MINISTROS MANTIVERAM A LIMINAR DE GILMAR MENDES QUE SUSPENDEU A DECRETAÇÃO DA CONDUÇÃO COERCITIVA . VOTARAM CONTRA AS CONDUÇÕES OS MINISTROS GILMAR MENDES, ROSA WEBER, DIAS TOFFOLI, RICARDO LEWANDOWSKI, MARCO AURÉLIO E CELSO DE MELLO. ALEXANDRE DE MORAES, EDSON FACHIN, LUÍS ROBERTO BARROSO, LUIZ FUX, E A PRESIDENTE, CÁRMEN LÚCIA, SE MANIFESTAM A FAVOR. NA ÚLTIMA SEMANA, QUANDO COMEÇOU O JULGAMENTO, SOMENTE O RELATOR DO CASO, O MINISTRO GILMAR MENDES, VOTOU PELA INCONSTITUCIONALIDADE DA CONDUÇÃO. AO VOTAR SOBRE A QUESTÃO, PARA DECIDIR O CASO DE FORMA DEFINITIVA, O MINISTRO MANTEVE O ENTENDIMENTO ANTERIOR E DISSE QUE AS “CONDUÇÕES COERCITIVAS SÃO UM NOVO CAPÍTULO DA ESPETACULIZARÃO DA INVESTIGAÇÃO”. SEGUNDO GILMAR MENDES, ESSE TIPO DE CONDUÇÃO É INCONSTITUCIONAL POR SE TRATAR DE COAÇÃO ARBITRÁRIA DO INVESTIGADO. "RESTA EVIDENTE QUE O INVESTIGADO OU RÉU É CONDUZIDO PARA DEMONSTRAR SUA SUBMISSÃO À FORÇA. NÃO HÁ UMA FINALIDADE INSTRUTÓRIA CLARA, NA MEDIDA EM QUE O ARGUIDO NÃO É OBRIGADO A DECLARAR OU SE FAZER PRESENTE NO INTERROGATÓRIO”, ARGUMENTOU. A OAB SUSTENTOU E ENTROU COM AÇÃO NO SUPREMO POR ENTENDER QUE A CONDENAÇÃO SÓ PODE OCORRER EM CASO DE DESCUMPRIMENTO DE INTIMAÇÃO PARA O INVESTIGADO PRESTAR DEPOIMENTO. CONDUÇÕES COERCITIVAS ESTÃO NO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL: CONTRAPONDO A DECISÃO DE GILMAR MENDES, A PROCURADORA-GERAL DA REPÚBLICA, RAQUEL DODGE, PEDIU, EM PARECER ENVIADO AO SUPREMO, A ANULAÇÃO DAS SUSPENSÕES. AO DEFENDER A REVOGAÇÃO DA LIMINAR, RAQUEL DODGE AFIRMA QUE A MEDIDA ESTÁ PREVISTA NO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL E NÃO OFENDE O PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DA PRESUNÇÃO DA INOCÊNCIA. DE ACORDO COM A PROCURADORA, AS CONDUÇÕES COERCITIVAS EM DEPOIMENTOS SERVEM PARA EVITAR O AJUSTE DE VERSÕES ENTRE OS INVESTIGADOS, A DESTRUIÇÃO DE PROVAS E A INTIMIDAÇÃO DE TESTEMUNHAS DURANTE A DEFLAGRAÇÃO DE UMA OPERAÇÃO CONJUNTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DA POLÍCIA FEDERAL. MEDIDA SUSPENSA: DESDE DEZEMBRO DO ANO PASSADO A MEDIDA ESTÁ SUSPENSA POR UMA LIMINAR DO RELATOR. AGORA, OS MINISTROS JULGAM A QUESTÃO DEFINITIVAMENTE. GILMAR MENDES ATENDEU AO PEDIDO DE SUSPENSÃO DAS CONDUÇÕES, FEITO EM DUAS AÇÕES PROTOCOLADAS PELO PT E PELA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, OAB. O PT E A OAB ALEGARAM QUE A CONDUÇÃO COERCITIVA DE INVESTIGADOS, PREVISTA NO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL, NÃO É COMPATÍVEL COM A LIBERDADE DE IR E VIR GARANTIDA PELA CONSTITUIÇÃO. COM A DECISÃO, JUÍZES DE TODO O PAÍS ESTÃO IMPEDIDOS TEMPORARIAMENTE DE AUTORIZAR CONDUÇÕES COERCITIVAS. AS AÇÕES FORAM PROTOCOLADAS MESES DEPOIS DE O JUIZ FEDERAL SÉRGIO MORO TER AUTORIZADO A CONDUÇÃO COERCITIVA DO EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA PARA PRESTAR DEPOIMENTO NA POLÍCIA FEDERAL, DURANTE AS INVESTIGAÇÕES DA OPERAÇÃO LAVA JATO. - FONTE: ÚLTIMO SEGUNDO - IG @ HTTP://ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR/POLITICA/2018-06-14/CONDUCAO-COERCITIVA-STF.HTML- INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL ->NOSSA OPINIÃO: NÃO HÁ COMO DEFENDER ESTA CORJA DE CRIMINOSOS QUE EM ASSOCIAÇÕES PARA O CRIME ORGANIZADO, SE UNEM EM TODAS AS ÁREAS DE COMANDO GOVERNAMENTAL E TERMINAM POR SE AUTODEFENDER DE MUITAS MANEIRAS. O DINHEIRO CORRE SOLTO POR DE BAIXO DOS PANOS E COMPRA OS CANALHAS INVESTIDOS NOS MAIS VARIADOS CARGOS DA REPÚBLICA DE MENTIRA EM QUE NOS VIMOS OBRIGADOS A SUPORTAR. BANDIDOS ESTES JUÍZES QUE DEFENDER BANDIDOS ASSASSINOS HEDIONDOS, RESPONSÁVEIS POR INÚMERAS MORTES DE GENTE INOCENTE, IGNORANTE, ANALFABETA E IGNORANTE QUE, SE QUER TEM FORÇAS PARA DEFENDER SUA PRÓPRIA VIDA E DE SUAS FAMÍLIAS MISERÁVEIS ABANDONADAS A PRÓPRIA SORTE.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 14/06/2018

Código do texto: T6364456

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 14/06/2018
Reeditado em 14/06/2018
Código do texto: T6364456
Classificação de conteúdo: seguro