Saga dos juízes mandatários

Os juízes estão mandando tanto, que até bebê já estão acalmando. O caso como muitos inusitados que vem dessa terra mais uma vez aconteceu na Bahia. E para espanto geral, muitos não acreditaram que um juiz poderia acalmar um bebê impaciente no colo da mãe durante uma audiência. Pois ele - o juiz -, além de mediar o conflito entre o casal no litígio, também salvou a irritação do bebê.

- Um herói e ainda por cima negro! - Pois é, complementa um colunista frente a uma situação que se tornou famosa como muitas neste século com o apoio das máquinas registradoras e seus meios de veiculação, a partir do mérito da ação. Agora, o bom exemplo que aparece é vendido em fotos, sob o olhar atencioso da população que vê no comportamento um êxito ético.

De fato é espantoso como a notícia interage com as opiniões, quer dizer, a tomar pela autoridade em geral que vemos neles, rotineiramente há pouca compreensão. Mas não é que são humanos? Quer dizer, os 1% dessa classe? O restante deles, com base em alguns livros despacham deslumbramentos advindos de posições enquanto que por outro lado, esquecem que são feitos de carne numa direção, ao que está dentro dos seus limites de pensamento. Não da lei, mas, do delírio que até pode ser domado.

Pingado
Enviado por Pingado em 15/06/2018
Código do texto: T6365423
Classificação de conteúdo: seguro