Rola Bola

O engracado e que ele e tao importante que vou dedicar um texto so a ele. Em um Mac, nao sei digitar aqui.

Eu trabalho em uma escola bilingue muito cara, apesar do salario dos professores ser menor que a mensalidade. Entrei aqui por indicacao, um grande amigo e pessoa, professor incrivel, sempre aprendia muito com ele todos os dias.

Mas teve que sair devido a um mestrado, logo entrou outro amigo que nao aguentou muito tempo, como eu disse a remuneracao nao valoriza, e ele recebeu uma oferta melhor.

Depois disso entrou um novo. Ele e mais novo que eu, em tres anos e apesar de parecer pouco, eu dou aula ha 4 anos para criancas e faz muita diferenca entre nossas aulas aqui.

O negocio dele e musculacao, logo se ve, mas com as criancas ele mais se parece com elas do que como professor.

Se irritar com os pequenos e normal, escola e caos, ponto. Mas o modo de conversar, o tom de voz, como ele tem resolvido os problemas nao tem sido dos melhores. Jaja com a idade que desafia, ele tera problemas.

Ele e extremamente competitivo, quando brinca com os pequenos, esquece que e professor, poderia machuca-los sem nem perceber. Outro dia mesmo, foi brincar de pega pega e todos os alunos que estavam sentado s a sua frente ELE SALTOU POR CIMA, se minha chefe ve, se fudeu.

Eu queria que ela tivesse visto.

Apesar de ser uma boa pessoa, e pessimo professor, e ser amigo do pessoal do trabalho e bonus, mas a relacao profissional deve ser boa e eu... nao consigo olhar na cara dele de desgosto. Mal ficamos juntos.

Ele reclama que os alunos nao sabem perder, mas so ensina a ganhar. Tem diferenca. Se voce poe um jogo competitivo, obvio que alguem vai perder e outro vai ganhar, mas que valores voce quer transmitir com o jogo? Ou so quer ocupa-los? So quer faze-los correr?

O que esses professores tem que entender e que a crianca VAI CORRER, VAI SE MEXER, isso e natural delas, crianca parada e problema. Agora, como ela se sente, como ela lida com as situacoes, o que tem por tras da corrida? Ai entra o professor, que arma um ambiente para explorar a crianca em si, e nao um simples, ia falar recreador que so passa atividades aue, mas sou recreador tambem entao, nao. Sei la, um bosta. Um rola bola.

Na faculdade aprendemos esse termo "rola bola"para "professores"que so passam queimada, que so entregam a bola para os alunos e aula que e bom nada.

Uma vez uma amiga me chamou para fazer um projeto que desenvolvi na ex escola dela, mas no final descobri que ela queria por o projeto na hora da aula de educacao fisica, porque a professora nao dava aula. Pera, como e? E. Isso. Ai eu neguei, expliquei que nao era meu trabalho, e sim o da professora dela äah, mas ela e um amor", pode ate ser, mas e uma bosta de profissional. Tenho nojo de pessoas assim.

Eu faco meu trabalho com o maior amor do mundo.

O professor aqui, por exemplo, tambem e uma pessoa boa, humilde, vem conquistando suas coisas aos poucos, mas diz coisas desnecessrias, coisas bestas, nem deve perceber porque eu acho que vem de casa.

Hoje eu estava na nossa sala e ele disse que estava muito frio, eu concordei e disse que morri de frio na parada de onibus, ele perguntou em seguida que horas eu estava na parada e por ser uma hora depois dele, nem considerou que eu poderia estar com frio e competiu desnecessariamente "ah, mas quando eu estava, estava mais frio". Foda-se. Estava frio e ponto, nao tem que competir por isso.

Outra vez, nos mudamos de sala aqui na escola e a recente estava com tudo para fora. Nossa chefe pediu para que ele me esperasse para arrumar, mas ele e doente com organizacao e limpeza, e arrumou tudo sozinho, cansei de escrever essa historia, so de lembrar me da raiva. Mas ele nao sabe o que e empatia, porque organizou para ele, e nao deixou uma cadeira pra mim sendo que tinha uma logo fora da sala.

Cara, um amigo diz para eu guia-lo, ajuda-lo nessas coisas pequenas, mas eu so quero que essas duas semanas de escola acabem e eu ficar em paz, nao pela escola, mas dele. Semestre que vem seremos os dois professores, e terei mais voz, alem da experiencia. Posso estar competindo tambem, mas e um fato, estou na escola ha mais de um ano e trabalho com isso ha 4. Estou sendo injusto?

Dudu San
Enviado por Dudu San em 19/06/2018
Código do texto: T6368077
Classificação de conteúdo: seguro