Conquistas e Aprendizado

"Conquistas e aprendizado"

É assim que posso definir, o ano de

2015.

Posso dizer que foi um ano maravilhoso! Apesar de ter passado por alguns problemas, (nada muito grave,)foi um ano marcante. Um ano de grandes mudanças para mim. Em mim, dentro de mim........Ganhei , perdi, evolui, e muito! aprendi e amadureci.........

Ganhei os melhores presentes ,que alguém, pode desejar! "AMIGOS" Amigos virtuais, amigos reais, amigos poetas, amigos de perto, de longe; e até internacionais!!! mas todos com importância para mim.Fortaleci amizades já existentes, conquistei novos amigos! E isso foi maravilhoso.

Me aproximei mais de minha família, senti a necessidade de abraçá-los, olhar nos olhos, e dizer eu te amo, me perdoe; e fiz isso.Para mim foi uma grande experiência,que fez com que eu me sentisse muito bem!

"APRENDI" O que aprendi? Aprendi a valorizar e amar mais o próximo, a ser mais tolerante, à aceitar as pessoas como elas são, valorizando suas qualidades,e aceitando seus defeitos.

E que embora sejamos todos iguais para Deus, ao mesmo tempo temos nossas diferenças de comportamento.

E com tudo isso que aprendi, me tornei uma pessoa melhor.mais amável, mais alegre, mais feliz; e porque não dizer mais amada? Pude sentir isso através dos meus amigos e de minha família. Senti o carinho o amor e o cuidado que cada um tem para comigo! Enfim. aprendi que é importante sonhar,mas também temos que lutar pelos nossos sonhos.

E também que não precisamos ter alguém, para nos fazer feliz, mas sim sermos felizes, para só então ser feliz com alguem,e que ninguém é capaz de nos fazer feliz; tanto quanto nós mesmos.

E que primeiro temos que nos amar. Para que alguém possa nos amar.

É isso: Acho que com tudo isso que aprendi , acabei amadurecendo, na minha maneira de ser , nos meus sonhos,enfim houve uma mudança dentro de mim.Com certeza pra melhor!

Só uma uma coisa não mudou.

Continuo sendo a mesma mulher sensível ,sentimental,romântica, e apaixonada. Apaixonada pela a vida pelo o amor pela a natureza e principalmente pela a poesia!!!!!"Ah pensando no que disse no início do texto, que tive perdas.Acho que o que ganhei, conquistei,e aprendi, foi tão valioso;

que se perdi alguma coisa ,quem sabe até por uma atitude impensada; isso também foi aprendizado.

As vezes temos que perder para ganhar.

Para finalizar quer dizer que ainda tenho muito o que aprender............!

Agradeço a Deus pelo o ano maravilhoso ,por tudo ganhei,tudo que aprendi e tudo que conquistei.!!

(Celia Pinho)01/2016

Célia Maria Pinho Alves
Enviado por Célia Maria Pinho Alves em 12/07/2018
Reeditado em 26/04/2021
Código do texto: T6387817
Classificação de conteúdo: seguro