Brasil, o que mantém estagnado?

O Brasil atualmente se encontra em uma posição privilegiada em relação à questões geográficas, política e ideológicas. Isso seria a base para se estruturar uma das nações mais potentes e desenvolvidas do mundo, já que em apontadas pesquisas do IBGE, o Brasil se iguala em vários aspectos aos países desenvolvidos do mundo. Mas porque então o Brasil não se torna um país desenvolvido?

Mesmo sem precisar se preocupar com desastres naturais catastróficos, e possuir uma nação não radicalista em relação às suas ideologias e religião, o Brasil a partir daí não consegue se estruturar e se comportar como um país de primeiro mundo, isso porque se compensa negativamente os aspectos em que não deveria atentar-se. Exemplos dessas compensações são os altos índices de violência registrados, a saúde pública que deixa a desejar e a politicagem corrupta que deixa herdeiros no país.

Torna-se urgente para o país uma reeducação nas prioridades dos pilares do desenvolvimento, arquitetando uma educação mais sólida e eficiente, uma saúde pública enérgica e estável. É explícito atualmente, infrutífera as vantagens naturais e ideológicas do Brasil se no que depende de uma estruturada e produtiva frente governamental, se mostra debilitado e incapaz. Condizente com os anseios da nação, o Estado unido ao povo nessa busca pelo desenvolvimento nacional, trará frutos beneficentes às próximas e de imediato, a essa geração.