Deus salve a Nicarágua

DEUS SALVE A NICARÁGUA
Miguel Carqueija


Há meses a Nicarágua vive um drama sangrento e sem data para acabar. O povo vem se rebelando contra o governo marxista (e sabemos, pela experiência da História, que o comunismo é fonte permanente de miséria, fome, roubalheira e violência) e sendo brutalmente reprimido. Nos últimos três ou quatro meses pelo menos 300 pessoas foram mortas nos conflitos.
Daniel Ortega vem se perpetuando no poder. Esse velho não quer largar o osso, o que é comum nos ditadores comunistas. Stalin só saiu do poder porque, aparentemente, seus camaradas do Kremlin o mataram em 1953. Fidel Castro ficou uma eternidade e ainda passou o governo para seu irmão. Tito foi outro, governou até morrer já quase macróbio. Chávez só não prossegue porque morreu de câncer, Maduro e Evo Morales são outros que vão arranjando jeito de se perpetuarem.
A Igreja Católica também está sendo perseguida. Bispos sofreram agressões, igrejas foram ameaçadas e missas foram transferidas de local por razões de segurança. A conferência dos bispos guatemaltecos enviou ao governo um apelo, inclusive com a sugestão de antecipação das eleições para março, não recebeu sequer resposta. Agora a OEA, preocupada com a violência naquele país centro-americano, fez apelo semelhante.
Esses são os frutos do socialismo.

Rio de Janeiro, 20 de julho de 2018.



imagem pixabay