Traição

Se já era difícil a fidelidade no passado, hoje em dia ela é relíquia!

E cada dia que se passa penso mais na seguinte pergunta: O que falta ao ser humano? O que motiva uma pessoa a brincar com o sentimento alheio?

As respostas sempre são as mais variadas: "procurei na rua o que não havia em casa"; "ele(ela) nunca se importou realmente comigo"; " sentia uma adrenalina que me motivava a viver"; meu casamento não tinha mais brilho, nem desejo"; entre tantas outras baboseiras que não se pode reconhecer como respostas cabíveis para se brincar com o amor que o outro proporciona.

É fato que ninguém deseja ser traído, mas por que trair então?

Falta de interesse, o "outro" não colaborava... Mas quando se pergunta "E o que você fez pelo seu casamento?", geralmente vem o silencio. Não se fez nada. Esperava que o outro fizesse.

Sempre ouvimos a bela frase, "não faça com os outros aquilo que não deseja que façam para você", e ainda sim o ser humano sente dificuldade em "ser humano" e saber conversar, em por cartas sobre a mesa, em agir racionalmente e se divorciar se não houver conserto.

O "ser humano" ainda não aprendeu com os animais a ser fiel e verdadeiro. Esse é meu maior pesar. Passam a vida inteira envoltos em mentiras, em intrigas, por não saber amar.