Simplesmente Simples

Sou uma garota completamente normal, a não ser por não ter minha visão. Parece algo muito trágico, mas pelo contrário do que muitos pensam, prefiro ser assim, pois não sou atraída por futilidades e sim por essências; me apaixono pelo conteúdo da pessoa e não pela quantidade de músculos que tem em seu corpo; entendo a natureza como ela realmente é, e não como uma forma de lucrar.

É claro que tenho curiosidade em saber como é o mar, para que lado o sol se põe, como as arvores ficam ao ninar do vento, e principalmente como são os passarinhos que vivem a cantarolar em minha janela, pela manhã.

Quando digo que gosto de ser assim, sinto que muitos me olham com cara de espanto, como se eu devesse querer enxergar. Mas é isso que não entendem, eu aprendi a lidar com com essa minha situação, porque sei que a visão é algo que nunca será de minha posse. Consequentemente tenho duas opções, sofrer por algo inalcançável, ou me tornar um exemplo de superação, onde posso mostrar minha força.

Por vezes deixei-me cair na amargura da vida, como se ela fosse injusta comigo, mas certo dia, uma luz clareou meu pensamento e fez com que eu percebesse que todos tinham seus problemas pessoais e aquele era o meu, portanto eu deveria aprender a aceita-lo, pois, só assim eu encontraria a verdadeira felicidade.

Diferentemente do que muitos pensam, a felicidade se encontra nas coisas mais simples, em um caminhar, em um abraço, em uma risada, em um ombro amigo. Ela está em tudo, basta começarmos a ver o lado bom da vida para que possamos senti-la.