"AMOR FRATERNO, PATERNO, MATERNO OU SIMPLESMENTE AMOR, UM SENTIMENTO QUE MUDA TUDO EM NOSSAS VIDAS" por GÉSNER LAS CASAS = POR NOS AMAR DEUS NOS OFERECEU A VIDA DE SEU PRÓPRIO FILHO NA CRUZ DO GÓLGOTA =

"AMOR FRATERNO, PATERNO, MATERNO OU

SIMPLESMENTE AMOR, UM SENTIMENTO QUE MUDA TUDO

EM NOSSAS VIDAS" por GÉSNER LAS CASAS = POR NOS

AMAR DEUS NOS OFERECEU A VIDA DE SEU PRÓPRIO

FILHO NA CRUZ DO GÓLGOTA =

“SIGNIFICADO DE AMOR FRATERNAL AMOR MATERNO

OU AMOR MATERNAL E, O AMOR PATERNAL”

O QUE É AMOR FRATERNAL: AMOR FRATERNAL É UM

SENTIMENTO DE CARINHO MUITO FORTE, DE

DEDICAÇÃO, DE INTERESSE PELA FIGURA DO OUTRO,

GERANDO SENTIMENTOS POSITIVOS E

CONSTRUTIVOS, PODENDO ATÉ EM CERTOS MOMENTOS,

LEVAR O INDIVÍDUO A FAZER GRANDES SACRIFÍCIOS, QUE

SÓ SERIA CAPAZ DE FAZER POR ELE MESMO. GERALMENTE, ESTE SENTIMENTO FRATERNAL ACONTECE ENTRE IRMÃOS, QUE PODEM TER AFINIDADE SANGUÍNEA OU NÃO, E TAMBÉM ENTRE HOMENS E MULHERES. É UM SENTIMENTO DE DEDICAÇÃO ABSOLUTA, SEM QUALQUER OUTRO INTERESSE, QUE NÃO SEJA O FAZER O BEM, SEM JAMAIS DESEJAR ALGO EM TROCA. MUITAS VEZES ESTES SENTIMENTOS DE AFETO QUE LIGAM AS PESSOAS, SÃO DECORRENTES NÃO SÓ DE LAÇOS FAMILIARES, COMO RELIGIOSOS OU PATRIÓTICOS. O AMOR FRATERNAL VALORIZA A CONFIANÇA MÚTUA, HAVENDO TAMBÉM UM PERFEITO ENTROSAMENTO ENTRE AS PESSOAS, PORQUE SÃO RELACIONAMENTOS TRANQUILOS E AFETUOSOS, DURADOURAS E ESTÁVEIS, PROFUNDO E COMPROMISSADO. DIFERENÇA ENTRE AMOR FRATERNO E AMOR AFETIVO. DIFERENÇA ENTRE AMOR FRATERNO E AMOR AFETIVO. AMOR AFETIVO: AMOR AFETIVO É AQUELE QUE TEMOS PELAS PESSOAS DE NOSSA VIDA PARTICULAR. AFETO PELA FAMILIA DE CASA É CUIDAR COMO SE CUIDA DA PRESERVAÇÃO DA RAIZ DE NOSSO SER, DO QUE NOS DÁ ALICERCE. E TER AFETO PELOS BONS AMIGOS É CUIDAR DE UM POMAR ONDE TAMBÉM SOMOS ÁRVORES, UMA TROCA ONDE UM DÁ SOMBRA AO OUTRO ASSIM COMO UM AJUDA O OUTRO A FILTRAR O RAIO DE SOL ENTRE SUAS FOLHAS. QUANDO A GENTE MISTURA OS CONCEITOS COSTUMA OCORRER SÉRIOS TRANSTORNOS, POR EXEMPLO, VEZ OU OUTRA A GENTE OUVE ALGUÉM DIZER QUE TEM NOS AMIGOS MAIS APEGO DO QUE COM A FAMILIA DE BERÇO, DE CASA. QUEM DIZ ISSO TEM GRANDE CHANCE DE SE DESAPONTAR. UMA PESSOA SÓ PODE DIZER QUE OS AMIGOS SUBSTITUEM A FAMILIA, QUANDO NÃO TEM FAMÍLIA. PRIORIZAR NOSSA FAMILIA E NOSSO CÔNJUGE, OS NOSSOS PAIS, OS NOSSOS IRMÃOS, FILHOS E FILHAS, O NOSSO DEUS E EM PARTICULAR O AUTOR DE NOSSAS VIDAS, NÃO TORNA OS AMIGOS MENOS PRECIOSOS. TER AFETO ROMÂNTICO É VER NO OUTRO UM SER A QUEM NOS PROPOMOS DAR ATENÇÃO E CUIDADOS ESPECIAIS, POR SENTIR NECESSIDADE FELIZ EM FAZER ISSO, EM ESTAR PRESENTE QUANDO SE PODE ESTAR, PORQUE AMAR É UM VERBO QUE QUANDO SE TEM UM RELACIONAMENTO SE CONJUGA À DOIS E NÃO SOZINHO. AMAR AFETIVAMENTE A PESSOA QUE VOCÊ NAMORA OU CASA É VER UM LAÇO TAL QUE SE COMPREENDE A NECESSIDADE DE VALORIZAR CADA INSTANTE POSSÍVEL AO LADO DA OUTRA PESSOA. NÃO É NECESSARIAMENTE A QUANTIDADE DE TEMPO QUE SE PASSA JUNTOS [QUE AS VEZES FAZ O OUTRO DIZER IMATURAMENTE: EU PASSEI TRÊS HORAS CONTIGO ONTEM, TÁ RECLAMANDO DO QUÊ?], E SIM A QUALIDADE DO TEMPO QUE SE PODE TER QUANDO AO LADO, VALORIZANDO UMA REFEIÇÃO A DOIS COMO SE FOSSE O BANQUETE MAIS FELIZ DO MUNDO MESMO QUE SÓ POSSA DURAR VINTE MINUTOS, VALORIZANDO A ATENÇÃO DO OUTRO MUITO MAIS DO QUE O BARULHO AO REDOR... TER AFETO ROMÂNTICO É CUIDAR COMO SE CUIDA DA PRÓPRIA EXISTENCIA, UM SÓ CORPO, UMA SÓ CARNE. AMAR A ESPOSA E FILHOS É DE FATO CUIDAR PRIORITARIAMENTE ACIMA DE TODOS E, ISSO NÃO É NEGLIGENCIAR O FATO DE AMAR A DEUS ACIMA DE TUDO, POIS SÓ QUANDO SE AMA A DEUS ACIMA DE TUDO É QUE SE CONSEGUE SE ENTREGAR TOTALMENTE AO AMOR PELO CÔNJUGE, POIS DEUS ESTÁ CONTIDO NESTE AMOR, E EM TAIS CUIDADOS ATENÇÃO E DEDICAR TEMPO É FUNDAMENTAL. UM ESTUDO FEITO POR PESQUISADORES DA UNIVERSIDADE DE CONNECTICUT, NOS EUA, ESTUDOU O PODER DE REJEIÇÃO POR PARTE DA FIGURA PATERNA EM RELAÇÃO À CRIANÇA. FORAM ANALISADAS 36 PESQUISAS RELACIONADAS À PSICOLOGIA SOCIAL, SOMANDO MAIS DE 10 MIL PARTICIPANTES. A INTENÇÃO DOS CIENTISTAS ERA ESTABELECER QUAL A RELAÇÃO DA ACEITAÇÃO OU REJEIÇÃO DO PAI COM AS CARACTERÍSTICAS DE PERSONALIDADE DE UM FILHO. O ESTUDO, PUBLICADO EM SOCIETY FOR PERSONALITY AND SOCIAL PSYCHOLOGY, MOSTROU QUE O AMOR DE UM PAI CONTRIBUI TANTO, E ÀS VEZES MAIS, PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA CRIANÇA DO QUE O MATERNO. SEGUNDO ELES, NÃO HÁ OUTRA EXPERIÊNCIA PESSOAL QUE TENHA UM EFEITO TÃO POSITIVO SOBRE A PERSONALIDADE DE UMA CRIANÇA. LOGO, SER REJEITADO POR UM PAI PODE AFETAR ESSE DESENVOLVIMENTO, COM COMPLICAÇÕES VISTAS ATÉ A IDADE ADULTA. SEGUNDO OS PESQUISADORES, AS CRIANÇAS REJEITADAS TENDEM A SENTIR COMO SE ESTIVESSEM SENDO “SOCADAS NO ESTÔMAGO” A TODO MOMENTO. OU SEJA, AS PARTES DO CÉREBRO QUE SÃO ATIVADAS DURANTE ESSA EXPERIÊNCIA SÃO AS MESMAS QUE CAUSAM DORES FÍSICAS. “AO CONTRÁRIO DA DOR FÍSICA, AS PESSOAS PODEM REVIVER PSICOLOGICAMENTE A DOR EMOCIONAL DA REJEIÇÃO REPETIDAMENTE DURANTE ANOS”, DISSE RONALD ROHNER, UM DOS AUTORES DO ESTUDO. PARA OS PESQUISADORES O QUE FICOU CLARO É QUE AS CRIANÇAS REJEITADAS EXPERIMENTAM MAIS CRISES DE ANSIEDADE E INSEGURANÇA, BEM COMO SÃO MAIS PREDISPOSTAS A SEREM HOSTIS AGRESSIVAS E, PROBLEMÁTICAS EM CULTIVAR RELAÇÕES SAUDÁVEIS E DE CONFIANÇA COM OUTRAS PESSOAS, UMA VEZ QUE, MESMO QUE INCONSCIENTEMENTE, SINTAM MEDO DE PASSAR PELO MESMO PROCESSO DE REJEIÇÃO. O ESTUDO CONSIDEROU QUE, QUANDO SE TRATA DO IMPACTO DO AMOR DE UM PAI COMPARADO AO DE UMA MÃE, OS RESULTADOS DE MAIS DE 500 ESTUDOS SUGEREM QUE, EMBORA AS CRIANÇAS E ADULTOS MUITAS VEZES EXPERIMENTEM MAIS OU MENOS O MESMO NÍVEL DE ACEITAÇÃO OU REJEIÇÃO DE CADA RESPONSÁVEL, A INFLUÊNCIA DA REJEIÇÃO DE UM DELES, MUITAS VEZES DO PAI, PODE SER MUITO MAIOR DO QUE A DA MÃE. SEGUNDO ROHNER, O QUE DEVE SER CONSIDERADO NESTA PESQUISA É QUE O AMOR PATERNAL É FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA PESSOA, E QUE ISSO DEVERIA MOTIVAR OS HOMENS A SE ENVOLVEREM MAIS NA CRIAÇÃO DOS FILHOS. AINDA, O RECONHECIMENTO DESSA INFLUÊNCIA DEVE AJUDAR A REDUZIR A CULPABILIZAÇÃO DA MÃE EM RELAÇÃO AOS PROBLEMAS INFANTIS. “DE FATO, OS PAIS ESTÃO FREQUENTEMENTE MAIS ENVOLVIDOS DO QUE AS MÃES NO DESENVOLVIMENTO DE PROBLEMAS COMO ESSES”, CONCLUIU O PESQUISADOR. ->NOSSA OPINIÃO: A FÓRMULA PARA SER FELIZ E REALIZAR TODOS OS NOSSOS SONHOS DE VIDA TERRENA ÚTIL, É DOAR-SE INTEIRAMENTE SEM ESPERAR NA CONTRA PARTIDA QUALQUER PAGAMENTO POR NOSSA DEDICAÇÃO INTEGRAL E, POR POSSÍVEIS SACRIFÍCIOS QUE FIZEMOS OU AINDA FAREMOS POR ESTAS CRIATURAS MARAVILHOSAS E INTEIRAMENTE DIFERENTES DE NÓS. MESMO QUE TENHAMOS NOS ANULADO PARA LHES DAR CONDIÇÕES CONFORTÁVEIS E SEGURAS DE VIDA PLENA NÃO ESPEREMOS QUALQUER TIPO DE AGRADECIMENTO OU RECONHECIMENTO..

NÓS MESMOS, UM DIA ESQUECEMOS DE RECONHECER A DEDICAÇÃO E O GRANDE AMOR QUE JÁ NOS DEDICARAM EM NOSSAS VIDAS.

"NESTE DOMINGO, DIA 12 de AGOSTO DE 2018, NÃO DEIXE DE ABRAÇAR QUEM SIMPLESMENTE TE POSSIBILITOU VIVER ENTRE NÓS E, DESFRUTAR DESTA VIDA E, DE TUDO QUE HÁ DE BELO NESTE MUNDO de DEUS" SENHOR NOSSO DEUS, QUEM SABE SE POR UM MARAVILHOSO MILAGRE OU UM DESCUIDO VOSSO, FOSSE DADA VIDA ETERNA AO MEU PAI SEBASTIÃO LAS CASAS BRITO, EM NOME DE JESUS, HÓ SENHOR.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDAR DE TOBIAS

DE AGUIAR & JORNALISTA

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 08/08/2018

Código do texto: T6413598

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 08/08/2018
Reeditado em 08/08/2018
Código do texto: T6413598
Classificação de conteúdo: seguro