A apresentação que não fui...

No princípio há uma mensagem, essa mensagem é uma vida e essa mensagem é uma vida humana, Assim disse o professor Jérôme Lejuane. Ao longo da história sempre tentou-se descobrir onde a vida começa, para a biologia ela e dá na concepção, na União entre dois gametas e assim também está na bíblia cristã. Nós humanos temos o mesmo ciclo da vida tal qual todo ser vivente: nascer , crescer, dar frutos e morrer. Contudo, este ciclo está sendo quebrado, a mensagem não está sendo entregue. A vida atual já não tem tanto valor quanto já teve um dia. A vida intrauterina não vale tanto quanto a vida fora do útero, ora será que quem está fora nunca passou pela fase intrauterina? A vida deve ter o mesmo valor em todas as suas fases, a todo ser concebido já lhe é garantido o direito natural a vida, quem somos nós para negar-lhes esse direito? A mulher é um ser sublime, capaz de realizar o maior milagre da natureza quando unida com o homem, gerar vida. Quando se banaliza este ato apenas em busca de prazer negamos o direito alheio de conhecer o mundo, mesmo que este seja ruim. E a quem é negado não é qualquer um mas sim, nosso filho, a extensão de nosso corpo e células. E assim como lá no início criamos a mensagem, esta tem de ser entregue ao mundo, e durante nove meses preparada e cuidada com amor e respeito, por que no final esta terra será herdada por nossos descendentes.