Um apelo à Rede Vida

Primeiramente quero ressalvar que aprecio muito a programação da Rede Vida, primeira emissora de televisão católica que conheci, depois descobri a Canção Nova e a TV Aparecida (sei que ainda existe a Século 21, mas ou não tem na tv aberta ou não pega no Rio, pelo menos não pega no meu aparelho). Assisto religiosamente o programa "Sílvio Brito em família", e quando posso a "Novena dos Filhos do Pai Eterno" com o Padre Robson Oliveira e aquela missa maravilhosa do Padre Marcelo Rossi com o bispo Dom Fernando Figueiredo. Também estimo o programa do Ives Gandra, "Jogo do poder".

Mas não posso aceitar o que infelizmente está ocorrendo com frequência, a transmissão de rodeios. Afinal de contas rodeio é coisa pecaminosa, não era para ser exibido por uma televisão católica. Todos os católicos sabem - ou deveriam saber - que crueldade contra animais é pecado. Na verdade os rodeios deveriam ser proibidos por lei. Em todo caso transmitir rodeios é quase como transmitir touradas e brigas de galo. É preciso conter a maldade humana, conter a violência. Não é admissível que a Rede Vida compactue com isso.

Entendam por favor que não se trata de críticas à Igreja Católica. Este é um espaço católico, por mais que como católico eu seja insignificante. Aqui trata-se de um fato pontual. Os católicos conscientes, sacerdotes ou leigos, devem agir no sentido de apurar, purificar o ambiente católico, que deve ser irrepreensível.

Rio de Janeiro, 27 de agosto de 2018.