Consumo de Cola

Historicamente, a sociedade se estabilizou dentro de um cenário que proporcionasse um maior conforto, atendendo suas necessidades básicas. Não obstante, a indústria de refrigerantes cola não se preocupa com a saúde de seus consumidores, visto pela negligência nos meios de produção, apesar de muitas vezes existir a falta de orientação e preocupação da população.

Dentro do panorama que o homem fixou residência a partir da agricultura, desenvolvendo técnicas e ferramentas que otimizasse a obtenção do seu sustento, a busca contínua de satisfação impôs a rigidez de um sistema naturalmente capitalista e a partir disso, meios produtivos sofreram grandes modificações ara atendimento de seus próprios interesses até os dias atuais. Assim, observa-se grandes marcas de refrigerante cola predominando setores econômicos, sociais e culturais na totalidade das nações, na qual, a sua influência conduz, até mesmo inconscientemente, o consumo desenfreado deste tipo de produto. Por conseguinte, não existe uma preocupação por parte destas empresas na qualidade de vida do seu público-alvo, visto pelos inúmeros casos de descasos com a vigilância sanitária e compostos químicos que deveriam ser proibidos – como são em países como EUA, por exemplo – corroborando para uma precariedade da saúde.

Em linhas gerais, identifica-se o desejo de consumir refrigerantes à base de cola, como Coca-Cola, Pepsi e afins, assim como também a observância dos males que os mesmos trazem a saúde, ratificados pelas inúmeras denúncias e advertências. Embora, a realidade aponte para esta realidade, não existem políticas de controle para estes males gerados, mas, nós, enquanto cidadãos, temos a responsabilidade social de promover a informação.

Adriano Pereiras
Enviado por Adriano Pereiras em 29/08/2018
Código do texto: T6433606
Classificação de conteúdo: seguro