Humanização

Em uma turma de 35 alunos, uma professora pediu para que cada um escrevesse em uma pedaço de folha uma qualidade que todos, no mínimo, deveriam ter. Feito isso, a professora recolheu os papeis, misturou tudo e pediu para que cada um pegasse um e refletisse sobre a qualidade dita naquele papel. Realizado a tarefa, a professora percebeu que a maioria escreveu Empatia.

A professora então começou seu discurso: - Já reparam que a empatia é muito mais bonita quando é colocada em prática? No papel ela não faz muito sentido, essas folhas vão ser jogadas fora, mas registrar esse elogio nos atos faz uma diferença enorme. Temos aqui futuro advogado, policial, médico, professor, empreendedor, gerente e tantos outros. A gente começa embaixo, em busca do alvo lá em cima, mas precisamos passar por tantas coisas sem saber o dia de amanhã. Precisamos ser humanos com humanos. Irônico pedir humanização para um humano, mas é porque nos falta esse olhar ao próximo. Pedimos por um futuro melhor, discutimos, politica, xingamos Brasília, mas furamos fila. Muitos podem ate não colocar em prática essa qualidade escrita no papel e você pode achar que de nada adianta fazer a diferença sozinho, mas adianta, devemos ser como espelhos, alguém vai querer refletir, alguém vai buscar ser mais humano. Num país onde humanização é lei, custa tempo para tudo se tornar um hábito, então tente, pratique. Vocês serão ótimos profissionais e principalmente, ótimos humanos.

Gabriela Faria
Enviado por Gabriela Faria em 15/09/2018
Reeditado em 27/05/2022
Código do texto: T6449525
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.