"ANTIGAS RECORDAÇÕES EM VELHAS LEMBRANÇAS" por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"ANTIGAS RECORDAÇÕES EM VELHAS LEMBRANÇAS" por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"FOI NOS TEMPOS DE VILA GUILHERME, NA NOVA REDE TUPI DE COMUNICAÇÕES DO GRUPO DE PAULO MASCI ABREU, ENTRE OS ANOS DE 1984 E 1992 QUE, RECEBI A VISITA E, O ABRAÇO DE HÉLIO RIBEIRO, QUE AFIRMOU EU SER O ÚNICO E VERDADEIRO GÉSNER LAS CASAS. O AUTENTICO."

"O HÉLIO RIBEIRO, OU O DOUTOR JOSÉ MAGNOLI, DEMONSTRAVA GRANDE RESPEITO PELOS PROFISSIONAIS EM SEU ENTORNO”, PRINCIPALMENTE OS MAIS ANTIGOS DE SUA AMIZADE.

NÓS NOS CONHECEMOS EM 1961/62 NA RUA PAULA SOUZA. FIZEMOS JORNAIS FALADOS EM PARCERIA COM LOURIVAL PACHECO; MUYBO CÉSAR CURY; GETÚLIO ALVES; NATAL CALINA E HUMBERTO MARÇAL. O NOSSO AUXILIAR DE REDAÇÃO ERA NINGUÉM MENOS QUE 'JOSÉ PAULO DE ANDRADE' QUE UM DIA SE TORNARIA DIRETOR DE JORNALISMO DA RÁDIO BANDEIRANTES AM-840KLHTZ. NO SUMARÉ CRIOU E PRODUZIA "DIA DE PARADA" PARA EU APRESENTAR, COM SONOPLASTIA DE CÍCERO NUNES DE OLIVEIRA; COM PESQUISAS MUSICAIS DE ACÁCIO SOARES JUNIOR/ACÁCIO SOARES JUNIOR E REDAÇÃO DO CANDINHO. CRIOU E ME FEZ DAR NOME AO DIA DE IMPACTO, AOS SÁBADOS PELA MANHÃ. ... APROVEITOU GRANDE PARTE DE MINHAS IDEIAS PARA O PROGRAMA APRESENTADO PELA GRANDE E DELICADA 'VIRGINIA DE MORAES', EM A NOITE É MULHER. HÉLIO RIBEIRO, AO RETORNAR PARA O BRASIL NOS ANOS DE 1980, E CHEGANDO EM SÃO PAULO, FOI VISITAR-ME NA AVENIDA NADIR DIAS DE FIGUEIREDO, 1.232/9, SEDE DA NOVA MEMÓRIA TV TUPI, DO DOUTOR PAULO MASCI ABREU. ABRAÇOU-ME FORTE, PRENDENDO OS MEUS BRAÇOS AO LONGO DE MEU CORPO. DISSE-ME QUE ERA A VEZ DELE ME ABRAÇAR DEPOIS DE TANTOS ANOS DESDE O SUMARÉ. CHAMOU-ME PELO NOME E, DISSE QUE EU ERA O GÉSNER LAS CASAS, O VERDADEIRO GÉSNER LAS CASAS. DOIS DIAS DEPOIS, O DOUTOR PAULO DEU-ME UM PROGRAMA DE ENTREVISTAS COM POLÍTICOS, ONDE O DEPUTADO ESTADUAL E ADVOGADO DOUTOR WADIH HELU, ERA MEU CONSULTOR JURÍDICO. PARTICIPAVAM PERSONALIDADES CULTURAIS. FIQUEI SABENDO QUE O HÉLIO RIBEIRO, RECOMENDOU AO MARNE BARCELOS E AO PAULO M. ABREU, EU SER MELHOR APROVEITADO NOS 1.150 DA TUPI/DIFUSORA SÃO PAULO. ANOS DEPOIS, PAULO BARBOSA, PASSAVA A CHAMAR-ME DE A VOZ DA NOTÍCIA, SLOGAN NE DADO GENTILMENTE POR HÉLIO RIBEIRO, QUANDO EU LIA AS EDIÇÕES DE O MUNDO PELA SUPER-RÁDIO TUPI AM, 1040, COM REDAÇÃO DE MAURÍCIO LENINE MAURÍCIO LENINE PIRES. QUANTA SAUDADE SINTO DE MEUS AMIGOS DE TODOS OS TEMPOS NAS RÁDIOS TVS, JORNAIS E O MUNDO DAS ARTES NA COMUNICAÇÃO SOCIAL. SÓ HENRIQUE LOBO; RUBENS MORAES SARMENTO E, SAMIR RAZUK, PRATICARAM TANTOS ATOS QUE ME DERAM A FELICIDADE EM SER UM RADIALISTA INTEGRALMENTE NESTA VIDA.

GÉSNER LAS CASAS BRITO

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO,

COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR

JORNALISTAS PROFISSIONAL NO ESTADO DE SÃO PAULO.

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 15/09/2018

Código do texto: T6449667

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 15/09/2018
Reeditado em 15/09/2018
Código do texto: T6449667
Classificação de conteúdo: seguro