" Eu te amo ", Será que ama mesmo?

terça-feira, 18 de setembro de 2018

"EU TE AMO ", Será que ama mesmo ?

É interessante como essa frase ao longo dos anos vêm perdendo sua profundidade, hoje se assemelha à dizer um simples “ bom dia”, à alguém que ver ou que passa por perto na rua, é claro que você não irá dizê – lá para todas as pessoas nos ambientes que costuma frequentar, mas essas três palavras pela fragilidade dos laços afetivos contemporâneos vêm perdendo seu real significado.

Talvez você já deva ter escutado isso de alguém, e depois ter visto essa mesma pessoa ir embora, traindo sua confiança, plantado sementes que a mesma não regaria. As atitudes da pessoa foram contraditórias diante de suas palavras, com isso o que saiu de sua boca foram apenas frases jogadas ao vento...

Quando se ama alguém, se enxerga além das qualidades, se vê os defeitos que por vezes podem ser muitos , mas você os enxerga, você olha a pessoa e vê quem ela é de fato, sem máscaras, sem jogos, Gisella Vallin diz que " Não existem jogos de amor, existem jogos do ego , quem ama não joga, se rende”, ou seja , se o objetivo é dominar o outro por meio de sensações provocadas por palavras ditas de forma vazia, para alimentar o próprio ego , o amor não se encontra. Porque amar é se doar, é suportar , muitas vezes sofrer, esperar...o tempo certo para as coisas acontecerem, as vezes chega a ser dizer adeus;

Amor é como uma árvore que você planta, e todos os dias , você vai lá regar, cuidar, podar quando necessário, proteger, ver crescer, se fortalecer, vão ter dias de chuvas fortes que vão arrancar algumas folhas, mas sempre volta a florescer , criar raízes profundas , que se caso tiver que tirá-las, será impossível fazer sem ferir a terra. Amar sempre vai ser uma escolha, não uma sensação, é você mesmo depois de um tempo , talvez sem tanta intensidade como no início, olhar para alguém e poder dizer " eu amo você, e eu amo poder te amar..."; não como uma obrigação, mas porque foi uma decisão.

E esse sentimento pode ser demonstrado de infinitas formas, e em diversificadas atitudes , isso mesmo , "ATITUDES", as vezes simples, as vezes grandiosas, pequenos ou grandes detalhes, o que importa é que amar é demonstrar, é lembrar de algo que o outro gosta, é perceber quando o " Oi " dele ou dela está diferente, por vezes é não precisar dizer nada, porque na troca de olhares todas as palavras que precisavam ser ditas já foram, dizem que os olhos são as janelas da alma...E quando se ama, de verdade, você naturalmente demonstra, não é forçado, flui ,como um rio , que à partir da nascente vai se ampliando até chegar no oceano.

"Eu te amo",

Uma frase que deve ser dita quando realmente sente que ama o outro ,independente da hora ou do lugar , precisa ser sincero , quando você olha e sabe o porque escolheu , é algo profundo e não deve ser tratado como palavras soltas no ar...

Se verdadeiramente amas , diga com todas as letras , acentos e pontuações...demonstre...

Se não, fique em silêncio, não alimente algo que não será capaz de corresponder...

No final cada pessoa vai ter um conceito , ou sua forma de pensar sobre o verbo amar, o modo pouco importa, o essencial é que seja real...: ) ; )