Felicidade: coisa simples

Felicidade: coisa simples

21/03/15

Eu estava pensando na frase do Teatro Mágico: é simples ser feliz, difícil é ser tão simples

Talvez pra muitas pessoas realmente seja, tem gente que nunca está satisfeita com o que tem, sempre acha que mais um pouquinho vai fazer feliz.

Vejo pessoas ao meu redor que cismam em olhar pras coisas ruins, oras, motivos pra sermos infelizes conseguimos aos montes, mas pra ser feliz demoramos uma eternidade.

Sabe por quê? Simplesmente por que não enxergamos quando tudo que pedimos está diante de nós, achamos que sempre podemos melhorar mais um pouquinho.

Fazemos cálculos, gráficos, organogramas, teses, tudo pra explicar e entender se realmente aquilo nos fará feliz. Quando tudo que precisamos é simplesmente dizer obrigado a chance de ser feliz hoje.

Mas a vida não é assim, a felicidade é uma questão de escolha e podemos perder pelo simples fato de nossos olhos não verem o básico: estamos vivos e todos os dias temos a chance de nos fazer felizes, mas insistimos em levantar dados passados, experiências mal sucedidas, decepções, fracassos, quando deveríamos simplesmente dar de ombros e dizer: tá, não deu mas agora vai ser diferente”

Não precisamos de dados, experiências passadas, chão firme, precisamos apenas fechar os olhos e nos lançar...parece bobo, parece infantil, mas é assim.....se não relaxarmos e simplesmente pagarmos pra ver a felicidade não chega....não dá pra colocar regra nela....ela vem....e passa simplesmente porque não vemos sua simplicidade...

Quando achamos que lá na frente vamos ser felizes, deixamos de aproveitar o que está ao nosso redor e adiamos nossa felicidade por um futuro e momento “perfeito” que nunca vai existir

E exatamente nesse momento agora que podemos pensar, mudar o que pensamos e agir em prol dela...a tão sonhada vida feliz....mas nos apegamos a fatos, a experiências, a dados, a estatísticas, a balancetes que nos levam a calcular o quanto a situação nos é favorável...se é realmente seguro investir, mas acredite, ela nunca é...todo dia temos motivos pra sermos infelizes....e na mesma proporção de sermos felizes...

É como assistir tv, ou você vê o jornal que só passa notícia ruim mas real ou você opta por algo q vai te trazer algum prazer....relaxamento....é claro que você não é alienado em pensar q tudo são flores e que o mundo é cor-de-rosa...simplesmente você decide olhar pro lado bom...e deixar o ruim quando acontecer na sua vida e você tiver que encarar...

Não fique procurando o canal de notícias....procure o seu programa favorito, que te libera desse mundo caótico...que te conduz a um outro ritmo, outro clima, outro planeta, te prepara pra quando viver o momento complicado você estar forte, tranquilo e calmo para enfrentar...

Não que vamos viver alienados de tudo...fora da realidade....mas viver dela também não faz ninguém mais seguro, mas faz sim, tristes, medrosos e sem fé...

Que possamos nos alimentar de esperança...afinal , nem tudo nessa vida é bom, mas também nem tudo é mal....o que vale é a dosagem de cada um.....e, claro, como enxergamos o mundo...mas aí é outra história....

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 23/09/2018
Reeditado em 28/02/2020
Código do texto: T6457319
Classificação de conteúdo: seguro