"O PLANEJADO PLANO DE PODER PERMANENTE DO PT de LULA PARA DOMINAR O POVO E O NOSSO PAIS" por GÉSNER LAS CASAS = O MINISTRO NO BOLSO DO LULA =

"O PLANEJADO PLANO DE PODER PERMANENTE DO PT de

LULA PARA DOMINAR O POVO E O NOSSO PAIS"

por GÉSNER LAS CASAS

= O MINISTRO NO BOLSO DO LULA =

"VOTAR 17 JAIR BOLSONARO, É LEGITIMA DEFESA CONTRA

O PT de LULA, DILMA E JOSÉ DIRCEU"

“LEWANDOWSKI AUTORIZA LULA A DAR ENTREVISTA A JORNAL E DISCUTE NECESSIDADE DA PRISÃO" = REUTERS POR RICARDO BRITO,REUTERS – SEXTA-FEIRA, 28 DE SETEMBRO DE 2018- POR RICARDO BRITO - <BRASÍLIA YAHOO!BRASIL REUTERS= O MINISTRO RICARDO LEWANDOWSKI, DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, STF, AUTORIZOU NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA O EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA A CONCEDER UMA ENTREVISTA AO JORNAL FOLHA DE S. PAULO E COMENTOU NA MESMA DECISÃO SOBRE A "NECESSIDADE DA PRISÃO" DO PETISTA, SEGUNDO DESPACHO OBTIDO PELA REUTERS. ESSA É A PRIMEIRA DECISÃO FAVORÁVEL AO PETISTA RELATIVA A CONCEDER ENTREVISTA, DESDE QUE ELE FOI PRESO EM ABRIL PARA CUMPRIR PENA POR CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO, RESULTANTE DE CONDENAÇÃO NO PROCESSO DO TRÍPLEX DO GUARUJÁ EM SP. O EX-PRESIDENTE TAMBÉM TEVE REJEITADO, DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL, ATÉ TER SUA CANDIDATURA AO PALÁCIO DO PLANALTO BARRADA PELA LEI DA FICHA LIMPA, A TODOS PEDIDOS ANTERIORES PARA FALAR COM A IMPRENSA. A FOLHA TINHA QUESTIONADO DECISÃO ANTERIOR DA VARA RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO DA PENA DO EX-PRESIDENTE QUE SE POSICIONOU CONTRA A POSSIBILIDADE DE O PETISTA CONCEDER ENTREVISTA. O JORNAL FOI AO STF RECLAMAR DO FATO DE QUE ESTARIA OCORRENDO UM DESRESPEITO À LIBERDADE DE IMPRENSA, ASSEGURADO POR DECISÃO DO PRÓPRIO SUPREMO. NA DECISÃO, LEWANDOWSKI ARGUMENTOU QUE O STF JÁ TEM INÚMEROS PRECEDENTES DE GARANTIR O "DIREITO DE PESSOAS CUSTODIADAS PELO ESTADO, NACIONAIS E ESTRANGEIROS, DE CONCEDEREM ENTREVISTAS A VEÍCULOS DE IMPRENSA, SENDO CONSIDERADO TAL ATO COMO UMA DAS FORMAS DO EXERCÍCIO DA AUTODEFESA". O MINISTRO DO STF TAMBÉM DESTACOU QUE NÃO PODE SE DAR TRATAMENTO DIFERENCIADO A PRESOS QUE FORAM LIBERADOS A DAR ENTREVISTAS E OUTROS NÃO. NO DESPACHO, LEWANDOWSKI APROVEITOU PARA TECER BREVES COMENTÁRIOS SOBRE A NECESSIDADE DE LULA ESTAR PRESO. O MINISTRO JÁ SE MANIFESTOU CONTRARIAMENTE À EXECUÇÃO DA PENA DEPOIS DE ESGOTADOS OS RECURSOS EM SEGUNDA INSTÂNCIA, QUE É O CASO DE LULA. "A SUPOSTA FALTA DE SEGURANÇA NO LOCAL DA CUSTÓDIA COMO FUNDAMENTO PARA NEGAR O DIREITO DE O PRESO CONCEDER ENTREVISTA À IMPRENSA, CASO SEJA PROCEDENTE, DEMANDA UMA ANÁLISE MAIS ACURADA SOBRE A NECESSIDADE DA PRISÃO DO EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, PARA EXECUÇÃO PROVISÓRIA DA PENA, HAJA VISTA TRATAR-SE DE PESSOA COM MAIS DE 70 ANOS DE IDADE, IDOSA SEGUNDO A LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA, E QUE JÁ ENFRENTOU TRATAMENTO PARA COMBATER CÂNCER NA LARINGE", DISSE LEWANDOWSKI. "NÃO É CRÍVEL, PORTANTO, QUE A REALIZAÇÃO DE ENTREVISTA JORNALÍSTICA COM O CUSTODIADO, EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, OFEREÇA MAIOR RISCO À SEGURANÇA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO QUE AQUELAS JÁ CITADAS, CONCEDIDAS POR CONDENADOS POR CRIMES DE TRÁFICO, HOMICÍDIO OU CRIMINOSOS INTERNACIONAIS, SENDO ESTE UM ARGUMENTO INIDÔNEO PARA FUNDAMENTAR O INDEFERIMENTO DO PEDIDO DE ENTREVISTA", COMPLETOU O MINISTRO. O STF SÓ DEVE REALIZAR O JULGAMENTO SOBRE A CONSTITUCIONALIDADE DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA NO PRÓXIMO ANO, CONFORME JÁ DISSE PUBLICAMENTE O PRESIDENTE DO TRIBUNAL, DIAS TOFFOLI. ENQUANTO ISSO VALE O PRECEDENTE FIXADO EM 2016 QUE PERMITE A EXECUÇÃO PROVISÓRIA DA PENA DEPOIS DE ESGOTADOS OS RECURSOS EM SEGUNDO GRAU.> NOSSA OPINIÃO: "INCOERÊNCIA OU TRATA-SE DE MAIS UM CORRUPTO ENGAJADO NAS HOSTES DO PT-MCI-INTERNACIONAL COM IDEAL SINO-RUSSO SOVIÉTICO?" SENHOR MINISTRO RICARDO LEWANDOWSKI, NÃO SE TRATA DE RISCO NA SEGURANÇA DO PRESÍDIO QUE SE ENCONTRA BEM GUARNECIDA POR AGENTES FEDERAIS. MAS SIM, FALAMOS DA SEGURANÇA INSTITUCIONAL PARA O POVO E A NAÇÃO QUE SE VÊ ÀS VOLTAS COM UM ESTELIONATÁRIO COM FORMAÇÃO ESTRATÉGICA PARA SUBLEVAÇÃO DA OPINIÃO PÚBLICA CONTRA NOSSAS GARANTIAS REPUBLICANAS INSTITUÍDAS LEGALMENTE POR NOSSOS CONGRESSISTAS LEGAIS. SENHOR MINISTRO RICARDO LEWANDOWSKI, O SENHOR NOS CAUSA PREOCUPAÇÃO E VERGONHA ALHEIA. A EXEMPLO DO OCORRIDO NO JULGAMENTO FINAL DO IMPEACHMENT À DILMA VANA ROUSSEFT, O MINISTRO RICARDO LEWANDOWSKI, VAI NA CONTRAMÃO DA ORDEM E DA LEI E CONCEDE FAVORES AO ACUSADO, SEM LEVAR EM CONTA O NOSSO DIREITO DE NÃO OUVIRMOS MAIS AS ALEGAÇÕES DE QUEM NOS FEZ E POSSIVELMENTE NOS FARÁ SE TIVER OPORTUNIDADE. PERMITIR A UM CONDENADO, JÁ ENCARCERADO, APRESENTAR OUTRA VERSÃO QUE NÃO A DO JULGAMENTO QUE O CONDENOU, É TORNAR INFINITAS AS POSSIBILIDADES DE OS CRIMINOSOS TENTAREM ENCOBRIR COM MENTIRAS VERBAIS E, VERBORRAGIA ELOQUENTE SUAS MENTIRAS VERBAIS DE ESTELIONATÁRIO CONTUMAZ. O CRIMINOSO, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, ENCONTRA-SE EM SEU DIREITO EM TENTAR INVERTER A SITUAÇÃO. NO ENTANTO, CABE AO JUDICIÁRIO COIBIR ESSAS INVESTIDAS ILEGAIS QUE PODEM CONVENCER OS INCAUTOS E INCULTOS ELEITORES ANALFABETOS. ESSE CONVENCIMENTO ESTARÁ CALCADO NAS PROMESSAS IMORAIS EM LIBERAR VERBAS PARA ESMOLAS COMO 'O LEVA GÁS; PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA E, OUTRAS FACILIDADES QUE DE MANEIRA PROPOSITAL E IMORAL MINARAM O CARÁTER LABORIOSO DE UM POVO HUMILDE ANALFABETO, SEM CULTURA E, PORTANTO, EXTREMAMENTE IGNORANTE QUE, PODE SER INFLUENCIADO NEGATIVAMENTE, OU AINDA ARMAR-SE DE ATITUDES VIOLENTAS CONTRA O SISTEMA ESTABELECIDO CONSTITUCIONALMENTE.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO,

COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR &

JORNALISTA

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 28/09/2018

Código do texto: T6462080

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 28/09/2018
Reeditado em 28/09/2018
Código do texto: T6462080
Classificação de conteúdo: seguro