O clima natalino e sereno da manhã - ENEM TESTE

I.::

"Natalino e Sereno", são adjetivos que se aproximam bem da ideia pretendida. Ressalto aqui a importância do clima sereno nessa parte do dia, com um humor taciturno e sem muita luz solar. De certo, a manhã é a parte mais importante do dia, e acordar predisposto ou não, pode definir todo o rumo de seu dia.

D::

Não há nada como acordar lá pras seis ou sete horas, e sentir todo o alívio da paz silenciosa. Sem gritaria da criançada, e nem aquela pressão para fazer alguma coisa doméstica. Alguns de nós preferem a companhia desse silêncio calmo ante o famigerado e desprovido de senso: barulho sem razão. Esse que realça a transição da manhã para o meio dia, e nos induz a ficarmos mais predispostos a trabalhar por conta do ritmo rápido desse "clima".

Não que eu o odeie, simplesmente é intolerável esse tipo de atitude no começo da manhã. Imagina, você é acordado por alguém as oito da manhã pedindo pra você levantar enquanto há barulhada na casa além de pessoas falando ávidas por som e passos infernalmente rápidos por entre a cerâmica no chão.

Não é o que se espera do clima natalino e sereno da manhã, visto que, ser acordado e esmurrado por tanta bagunça pode fazer você ficar de mal humor o resto do dia. E acordar serenamente e curtir a manhã sem maiores compromissos é infindavelmente mais prazeroso e relaxante para quem planeja ter um bom dia pela frente.

Em suma, essa situação desprazerosa poderia ser evitada, caso houvesse anterior cooperação da família em respeitar o clima vigente baseado no horário do dia. Isso melhoraria a qualidade de vida dos demais, bem como dinamizaria toda a rotina da casa.