"MINHA LUTA INFINDA POR TEMER A OPRESSÃO e a FOME CRUEL" por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"MINHA LUTA INFINDA POR TEMER A OPRESSÃO e a FOME CRUEL"

por GÉSNER LAS CASAS

= RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

{APELO AOS QUE SONHAM PERMANECER LIVRES DO PODER OPRESSOR} "NÓS VIVEMOS OS ANOS E DIAS DA TRAGÉDIA DA GRANDE GUERRA MUNDIAL, ONDE EM CONSEQUÊNCIA DA RESTRIÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS QUE ERAM DERIVADOS PARA SUSTENTAR AS TROPAS ESTACIONADAS NA EUROPA e, PAÍSES ALIADOS, FALTAVA TRIGO; MEDICAMENTOS e, DEMAIS PRODUTOS NECESSÁRIOS PARA A MANUTENÇÃO DA VIDA EM NOSSA AMADA E PÁTRIA DE TERRA LIVRE" NÃO QUE NÃO TIVÉSSEMOS ESTES RECURSOS. É QUE ERAM ENCAMINHADOS ÀS TROPAS ALIADAS EM LOCOMOÇÃO e, ESTACIONADAS NOS FRONTES DE GUERRA SEM FRONTEIRAS CAUSADA PELO TERROR DO NAZISMO IMPLACÁVEL DE ADOLFO HITLER. A LIBERTAÇÃO D'ÀQUELE ODIOSO BÁRBARO REGIME, NOS CUSTOU CERTOS VALORES DE CONTATOS HUMANOS FAMILIARES, ISOLANDO-NOS DE CERTAS E IMPORTANTES PARTES MUNDIAIS ONDE NOSSOS AMADOS PARENTES FICARAM CONFINADOS. NÃO BASTASSE ISTO TUDO, AINDA TIVEMOS DE ENFRENTAR FILAS INTERMINÁVEIS PARA ADQUIRIR ALIMENTOS BÁSICOS ÀS NOSSAS NECESSIDADES E, PELO CÂMBIO NEGRO A PREÇO DE OURO. ERA NA MADRUGADA FRIA E, CHUVOSA QUE MAIS SOFRÍAMOS PARA COMPRAR ALIMENTOS RACIONADOS QUE SÓ DARIAM PARA AS PRÓXIMAS DOZE HORAS. NOS DIAS SEGUINTES VOLTAVA A VIA SACRA E O SOFRIMENTO EM BUSCA DE SUSTENTAÇÃO PARA NOSSAS VIDAS SOFRIDAS PELA CAUSA DA TÃO SONHADA LIBERDADE DE POVOS IRMÃOS. E NÃO HOUVESSE ÀQUELA UNIÃO DE POVOS E NAÇÕES, TODOS ESTARÍAMOS ENVOLTOS NAS TURVAS E ENLAMEASTES GUARRAS DA DITADURA DO NAZISMO. NÓS SABEMOS O QUE É SOFRER POR FALTA DE ALIMENTOS, DE LIBERDADE E PADECER DE FRIO E EXAUSTÃO FÍSICA PELO ESFORÇO EM BUSCA DE RECURSOS PARA AJUDAR SUSTENTAR UMA GUERRA SEM FRONTEIRAS. NÃO DESEJAMOS E NÃO PERMITIRMOS A VOLTA DE DITADURAS CRUÉIS EM NOSSA TERRA AMADA. NESTA OPORTUNIDADE AGRADEÇO AOS QUE SE SACRIFICARAM PARA TERMOS ESTÁ LIBERDADE QUE DESEJAMOS E DEVEMOS MANTER SEMPRE MELHORANDO.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO,

COMENDADOR DE TOBIAS D AGUIAR & JORNALISTA

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 19/10/2018

Código do texto: T6480535

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 19/10/2018
Reeditado em 19/10/2018
Código do texto: T6480535
Classificação de conteúdo: seguro