Segurança X Educação

Ultimamente, fala-se muito em políticas envolvendo estas duas situações, no entanto a problemática vai além de tudo que é proposto.

Culpa-se famílias desestruturadas para tentarem justificar a segurança e a educação.

A sociedade precisa se conscientizar de que a educação vem do berço, nos primeiros anos de vida e persiste até a maturidade.

Se as crianças forem educadas a respeitar o indivíduo da forma que ele é, não haverá preconceito pois saberão que todos somos dignos a viver livremente, não importando a qual raça ou gênero pertencemos.

Adiante segue a segurança, problemática não apenas brasileira, mas também mundial...

Neste quesito podemos pontuar que a falta de critérios adequados para aqueles que cometem qualquer tipo de ação que possa agravar a vida do outro ou ao outro, não possui punição adequada e nem ao menos faz com que o indivíduo, após a punição, possa se agregar à sociedade pois não há políticas de sua inserção social.

Concluindo, projetos sociais e de conscientização popular são urgentes para que possamos ter um futuro melhor.

Enfim, invista, ame e eduque aqueles que estão sob suas responsabilidades a fim de que tenhamos indivíduos íntegros socialmente.

Regina Andrade
Enviado por Regina Andrade em 21/10/2018
Reeditado em 21/10/2018
Código do texto: T6482150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.