VIDA DO JOVEM NOS RELACIONAMENTOS

O tempo nos tem mostrado jovens em relacionamentos longos de namoro. Muitos deles encontraram as pessoas de suas vidas no ambiente das universidades. Alguns deles seguiram com os relacionamentos e se casaram com essas pessoas. Outros depois de anos de namoro decidiram pelo termino de seus relacionamentos. E atualmente, se vem sozinhos.

Os jovens que estão sozinhos provavelmente fizeram essa decisão de forma consciente. Podem ter morado junto com a pessoa e não terem aprovado os defeitos alheios.

Também há a possibilidade de terem terminado o namoro por alguma traição ou desilusão.

Também tem os que terminaram o namoro por egoísmo. Por não estarem dispostos a seguir com um relacionamento.

E por fim, há os casos em que as duas pessoas se apaixonam em um momento da vida. Seja na universidade ou em outro lugar. E começam a namorar. No inicio esse relacionamento dá muito certo. E com o tempo cada um quer trilhar um caminho diferente. Alguns querem mudar de cidade para ter o emprego dos sonhos. Outros sair do país. E dessa forma, esquecem-se dos anos que estavam com seus amores. Muitos preferem terminar esse namoro. Para viver seus sonhos profissionais. É o egoísmo entrando em cena.

O cenário ideal que muitos buscam é ter o emprego dos sonhos e ao mesmo tempo ter alguém do nosso lado. Que nós apóie. O nosso parceiro ou parceira de vida. Não seria o juntar a solução. E sim, as pessoas se gostarem de verdade. A ponto de formalizar esse relacionamento e casar com contrato e alianças. Um respeitar e amar o outro. Pois, defeitos todos nós temos. Importante é não desistirmos de alguém ao vermos o primeiro defeito dessa pessoa.

Juntos temos que aprender a conciliar a nossa vida profissional com o nosso parceiro ou a nossa parceira. Não é por que algo surge em nossas vidas, e parece ser um obstáculo para o relacionamento que vamos terminar um namoro.

Contudo, quando você gosta de alguém de verdade. Tem um sentimento especial e único por essa pessoa. Não deve desistir dessa pessoa. Só por que seu caminho profissional pode mudar. A vida é incerta sim. Tudo pode mudar a qualquer momento. Mas, viva intensamente o hoje.

Cultive o seu relacionamento com a pessoa que gosta. Não jogue tudo para o alto por estar pensando só no seu futuro profissional.Por estar preocupado com o local de trabalho,com o mestrado,doutorado,concursos públicos etc.Não seja egoísta.O mundo dá voltas e tudo pode mudar a qualquer momento.Um dia vocês (namorados)podem se encontrar por ae.E as suas vidas profissionais planejadas,aquelas do passado, que fizeram vocês terminar um namoro ou não se relacionar com a pessoa, podem ser outras vidas profissionais.

Pensem nisso!Não percam de vista a pessoa que você está interessado (a) a conhecer melhor no dia de hoje. O momento é o agora. Vivam o presente. Que o futuro é incerto e muda muito.Ninguém pode controlar um futuro que não depende só de nós.

Kat Ferreira
Enviado por Kat Ferreira em 05/11/2018
Código do texto: T6495371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.