AQUECIMENTO GLOBAL

A ganância de empresários do ramo madeireiro provocando o desmatamento desenfreado das nossas florestas contribui para o aumento do aquecimento global.

A emissão do gás carbônico (CO2) pelos veículos automotores e indústrias tem a sua parcela de contribuição negativa, esse dióxido de carbono libera partículas de chumbo e outros componentes químicos prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.

Até mesmo o desodorante spray e seus derivados liberam um gás (CFCs) que em contato com a atmosfera faz aumentar o “buraco” destruindo a camada de ozônio, provocando o efeito estufa e com o aquecimento gerando o derretimento das geleiras, elevando o nível do mar, inundando as cidades litorâneas.

As maiores empresas emissoras desses poluentes estão localizadas em paises em franco desenvolvimento econômico, como os Estados Unidos, Japão, Alemanha, Canadá e etc.

Portanto é necessário um acordo internacional no intuito de reverter os danos causados ao meio ambiente e garantir a existência da humanidade no planeta.

O aquecimento global preocupa a todos os habitantes, não podemos ficar alheios e sim nos unirmos para minimizá-lo e elimina-lo, é uma questão de vida ou morte!