Líder e liderado

Penso que aqueles que detém alguma hierarquia, seja como irmão mais velho, pai, mãe, chefe, professor, tem a responsabilidade de liderar, mesmo que não esteja totalmente consciente disso.

E a depender do conhecimento do líder será o resultado da educação que receberá o liderado.

Quanto mais sábio, mais consciente, mais preparado em conhecimento e aprendizado, melhor os resultados que serão alcançados.

Quanto melhor puder servir, com seus conhecimentos, melhor preparo alcançará junto àqueles que tiver que cuidar, educar, corrigir, ensinar, coordenar, orientar, dirigir...

É possível ver o resultado de uma boa liderança quando se observa os resultados positivos apresentados pelos liderados.

Um bom professor é aquele que consegue trazer para dentro da sala de aula suas experiências de vida, de maneira prática e educativa, trazendo à realidade dos alunos contextos de vida que poderão ser aplicáveis no dia a dia deles, de modo a tornar mais fácil o aprendizado.

Lição é igual a educação, que é igual a conhecimento, que é igual a exercício, que vira aprendizado.

Cultura é a arte de aprender, assimilando e pondo em prática o conhecimento adquirido.

Sabedoria é colocar o aprendizado em movimento, de modo a tornar mais fácil o modo de viver e conviver.

Theresa Leitte
Enviado por Theresa Leitte em 13/11/2018
Reeditado em 18/11/2018
Código do texto: T6501367
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.