Momentos inesperados

Em certas vezes os desejos planejados não são correspondidos, e a decepção vem, sempre vem.

Já diz um texto bíblico que um grande rei organizou uma festa e convidou muitas pessoas interessantes e importantes e elas já tinham seus compromissos. Coisa certa nos nossos dias, então esse rei obrigou-se a abrir uma brecha para outros convidados, de qualquer classe social. Misturando -se a fim de que a festa fosse então realizada.

Muitas vezes focamos nossos momentos em pessoas que não tem como nos proporcionar aquela presença e nos frustramos em pequenas decepções e rancores, esquecendo-nos daqueles que estão ali só esperando por um pequeno aceno nosso para se sentirem amados.

Sejam os pequenos ou grandes amigos, que sempre saibamos que ao redor de nossos dias existem pessoas que contam com um gesto simples paranos presentear com a gratidão de uma presença desinteressada e pura.

Sejamos felizes com o hoje que possuímos e desfrutamos generosamente.

Sejamos gratos com o que conquistamos com sabedoria e simplicidade.

Que não busquemos glórias e nem retribuições de banquetes.

Que saibamos que há mais felicidade em dar do que em receber.

Que possamos desfrutar de muitos momentos felizes com pessoas inesperadas que nos trarão genuína felicidade.

Que nossos dias sejam todos de experiências gratificantes e edificantes.

Que sejamos tolerantes e amáveis.

Que saibamos evitar a tagarelice difamatória.

Que não sejamos intrometidos nos assuntos que não nos dizem respeito.

E que Sejamos gratos com as riquezas acumuladas no suor de nossas batalhas diárias.

Elejamos sempre a elegância e a gentileza como padrão de caminhada.

Suportai-vos uns aos outros.

Eliane Beyer
Enviado por Eliane Beyer em 23/12/2018
Código do texto: T6533605
Classificação de conteúdo: seguro