O FUTURO É, O FIM

Nunca foi do plano de Deus, que houvesse fome, miséria e morte, mas lamentavelmente a realidade do pecado, trouxe muitas conseqüências desastrosas. A condição natural do Homem é egoísta e pecaminosa.

“A ganância, o orgulho, a vaidade a sede de poder e a indiferença para com os pobres apenas refletem a realidade do mal e do pecado”.

(Fonte: http://biblia.com.br/perguntas-biblicas/fome/fome-no-mundo/)

Ao refletir sobre os rompimentos das barragens e o comportamento humano, essas palavras cabem como luva, e nos levam a refletir as nossas atitudes. Estamos acabando com a vida do planeta, destruindo a nossa casa, contribuindo para colocarmos um final na nossa existência, e a cada dia, lamentando a perda de vários irmãos que nem se quer os conhecemos, mas pela humana razão que nos une a Cristo, choramos junto aos seus familiares pela antecipação das suas partidas desse mundo, que deveríamos cuidar, pois é dele que tiramos a nossa sub existência diária, é neste mundo que habitamos, mas que irresponsavelmente, provamos que não temos a menor capacidade e nem a mínima competência para cuidar.

Não existe nada no mundo que seja mais destrutível, que o próprio homem.

Suas ações, seu comportamento, suas atitudes, só levam a destruição, quando este se inclina a se colocar acima do poder de Deus, achando-se capaz de e para tudo.

Dirão alguns: Isso é coisa de crente, de fanático, de religioso. Não! Isso é coisa de quem não é cego e que tem na mente uma percepção da nossa bancarrota. Seremos aniquilados desse planeta pelas nossas transgressões, pelo descaso com a natureza, pela ignorância de acharmos que dinheiro e o poder são tudo e está acima de Deus ou dos seus preceitos.

Se isso é fanatismo, eu, Carlos Silva, faço parte desses fanáticos, dessas pessoas que acreditam no poder de um Criador, que hoje chora e lamenta, pelo que estamos fazendo a nós mesmos a cada noticia destrutiva que a imprensa nos apresenta a todo instante.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 27/01/2019
Código do texto: T6560335
Classificação de conteúdo: seguro