Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Um engraxate no Largo da Matriz

     Hoje é sábado, amanhã é domingo. Dois dias de mais trabalho para mim, pois vai vir muita gente aqui no Largo. No sábado as ruas ficam cheias com o povo que vem da roça. No domingo, também ficam cheias na hora da missa das oito e, aí, é o dia inteiro. Ainda mais que não para de chover! Claro, podia parar no sábado e no domingo, mas sujar muito sapato e botina na semana. Mamãe, quando eu chegar em casa à noite, vai ficar muito contente, pois gosta muito que eu ganhe dinheiro e ajudar em casa.

     Se Deus ajudar, com mais um ou dois fins-de-semana, vou poder comprar aquele retalho que ela gostou tanto, para que ela faça um vestido novo para a Missa do Galo. Coitada, os seus vestidos já estão bem ruins. Tomara que dê tudo certo, que os sapatos do povo sujem mais, muito mais, esses dias antes do Natal. E eu não brinco: ficam limpinhos!
   
     - Engraxate! Engraxar, moço?

(Pitangui, MG, 1966)
William Santiago
Enviado por William Santiago em 06/02/2019
Reeditado em 06/02/2019
Código do texto: T6568817
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
William Santiago
Foz do Iguaçu - Paraná - Brasil, 68 anos
546 textos (11342 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/02/19 19:46)
William Santiago